Diap de 2003

Ronaldo Caiado – PFL/GO; Deputado, 3º mandato, médico e empresário rural. Fundador e ex-presidente da União Democrática Ruralista (UDR), representa os interesses dos proprietários rurais no Congresso. Defende a reforma agrária dentro das normas e regras aprovadas pelo Congresso e combate as invasões de terra, além de defender os agricultores e produtores rurais, para os quais reivindica menores taxas de juros, mais créditos, incentivos e negociações de dívidas. Relator da Reforma Política na Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Agropecuária (Bancada Ruralista) e presidente do PFL no Estado de Goiás.

De família tradicional no Goiás, foi candidato a presidente da República no pleito de 1989. Ativo, bem articulado, é um interlocutor privilegiado do setor agrícola no Legislativo. Vice-líder do PFL, destaca-se como debatedor. Principal característica de acordo com a classificação do DIAP: DEBATEDOR; Característica secundária de acordo com a classificação do DIAP: ARTICULADOR/ORGANIZADOR e NEGOCIADOR. Clique AQUI para ver a íntegra da publicação.

Obs.: O Estado de Goiás está representado no núcleo decisório do Poder Legislativo por apenas três parlamentares: o deputado Jovair Arantes (PDSB), o deputado Ronaldo Caiado (PFL) e o senador Íris Rezende (PMDB). Em 2003 o DIAP lançou a décima edição de Os “Cabeças” do Congresso, uma publicação que se tornou referência e leitura obrigatória entre parlamentares, autoridades do Poder Executivo, dirigentes partidários, sindicais e empresariais, estudiosos, formadores de opinião, e demais interessados no processo decisório no Poder Legislativo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *