Ronaldo Caiado é entrevistado pela Rádio 730

O presidente do Democratas em Goiás e deputado federal Ronaldo Caiado foi o entrevistado desta sexta-feira, 21, do Jornal 730. Em pauta, as definições do partido em relação ao processo eleitoral de 2010.

O parlamentar garante que a decisão sobre quem a legenda irá apoiar só será divulgada após as convenções partidárias, no dia 30 de junho. Segundo ele, estão sendo realizadas reuniões em todas as regiões do Estado e o objetivo é seguir a decisão da maioria dos membros da legenda.

Caiado não quis antecipar qual será a tendência de aliança e reiterou que esta será uma decisão democrática. “Isso depende do que cada membro quer. Eu não me atrevo e não tenho a ousadia de dizer qual é a perferência e essa é uma prática de respeito à todos os diretórios”, disse.

Ciente da divergência entre membros, o presidente do DEM acredita que o dia da convenção vai ser uma verdadeira guerra. “Cada um vai fazer sua defesa e esse é um processo efervescente e bonito. Acho que dessa maneira que se faz uma decisão partidária”, definiu.

Espaço na chapa

Questionado se, no processo de formação de aliança, além da candidatura à reeleição de Demóstenes Torres ao senado, o DEM reinvidicará mais espaço na chapa majoritária, Caiado afirmou que não é o momento de discutir esta questão. “Não entrei com esse detalhe. Nós estamos decidindo o principal. Esse é um assunto que virá logo após a definição da coligação”, concluiu.

Caminho Natural

O presidente do DEM admitiu que há alianças históricas do partido, como com o PP, de Alcides Rodrigues e lembrou que recentemente a legenda também caminhou com os tucanos, mas destacou que o processo eleitoral deste ano é diferenciado.

“O que discutimos é 2010 e é um momento que o partido precisa se preocupar não apenas para alavancar campanha. A gente não pode ser usado só para eleger candidatos de outros partidos”.

Caiado finalizou afirmando que a influência da aliança nacional do partido é relativa. “Tem uma tendência, mas não é obrigação ou rotina”, destacou.

Confira o áudio aqui

FONTE: Rádio 730

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *