Ronaldo Caiado confirma que vai disputar comando do DEM nacional

Em entrevista à RÁDIO 730, o presidente do DEM no Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou que pretende disputar a comando nacional do partido e ressaltou que manterá uma linha de oposição firme ao governo Lula-Dilma. “A população brasileira nos escalou para sermos oposição no Brasil”, afirmou o deputado federal reeleito nas eleições deste ano.

Para chegar à presidência do partido, Caiado disse que vai buscar o entendimento e o consenso, e conta com a simpatia da grande maioria do partido (DEM), sendo eles 43 deputados federais com o mesmo sentimento. Para ele, não se pode ter uma posição envergonhada por ser oposição, pois foi dessa maneira que o povo os colocou por meio da decisão nas urnas.

Para o deputado, o que se vê são pessoas se entregando a outros partidos, o que definiu como “um quadro de subserviência”, onde o interesse da sociedade não é o primordial. O presidente do DEM em Goiás afirma que isso depõe contra o processo político no país. “Não pode haver de todos os partidos migrarem para o governo federal. Isso é um absurdo e iremos insurgir contra isso”, garante o candidato, que não abrirá mão de fiscalizar a atual gestão.

Segundo ele, “o melhor para o país é ter uma vigilância com oposição”. Caiado afirma que a administração atual vai tentar anestesiar a todo o momento a oposição.

Questionado sobre as escolhas de cargos para a gestão estadual, considerando que o DEM apoiou Marconi Perillo, o deputado reiterou que sua relação com o governo será institucional e que não participou de nenhuma articulação para cargos da liderança de Goiás.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *