Câmara dos Deputados realiza conferência sobre reforma política em Goiânia

Intenção é popularizar assunto entre goianos
Comissão da Câmara deve encerrar trabalhos até o final do semestre

A Câmara dos Deputados realiza em Goiânia na próxima sexta-feira (29/04), às 9 horas, na Câmara Municipal de Goiânia, Conferência Regional para debater a reforma política. Participarão do evento deputados federais goianos integrantes da comissão especial que trata do assunto na Casa.

Relator da reforma política em 2007, o deputado Ronaldo Caiado (DEM) diz que a conferência vai ajudar a popularizar o assunto entre os goianos. “A comissão especial de reforma política está percorrendo o país para realizar conferênciar regionais com esse intuito”, explicou.

Ronaldo Caiado disse que a comissão de reforma política está ouvindo a população por todo o país e que a expectativa é que até o final do semestre o assunto possa ser votado e levado a plenário. “Estamos na fase final, de pegar ideias e sugestões dos brasileiros”, disse.

Caiado é defensor da lista fechada e do financiamento público de campanha. Para ele, só assim oportunidades serão dadas a quem está interessado em entrar na política. “O poder financeiro afasta grandes nomes que poderiam estar na política. Com o financiamento público, o jogo será igual para todos”, disse.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *