Bahia vai dar título de Cidadão Baiano a Caiado

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou na última quarta-feira, 26, a concessão de título de cidadão baiano ao deputado federal Ronaldo Caiado (DEM). A iniciativa da honraria foi do deputado estadual Bruno Reis (PRP), vice-líder da oposição na Casa.

“Ronaldo Caiado prestou grandes serviços a este País e sempre foi um amigo da Bahia, sempre contribuindo para o desenvolvimento de nosso Estado ao ajudar na aprovação de projetos de nosso interesse no Congresso Nacional. Os goianos se orgulham de Ronaldo Caiado. A Bahia também sente esse orgulho”, disse Bruno.

De acordo com o requerimento de Bruno Reis, a atuação de Ronaldo Caiado no Congresso sempre foi de destaque. E que nos últimos anos ele se destacou ao fazer uma oposição responsável e firme, em defesa dos interesses do País e seus Estados.

Ronaldo Caiado possui ligações familiares com a Bahia. É casado com Gracinha Caiado, com quem tem duas filhas. O goiano também tem o hábito de passar o Rèveillon com familiares em terras baianas.

O goiano Ronaldo Caiado também sempre foi amigo do falecido senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), com quem aprendeu a trazer melhorias para Goiás por meio da administração federal. “Sempre na hora das votações importantes conseguíamos incluir benefícios para Goiás e Bahia”, disse Ronaldo.

O deputado disse estar honrado e feliz com o reconhecimento baiano. “Me arrisco a dizer que a Bahia é irmã de Goiás. Temos uma realidade muito parecida. Sou goiano de coração e alma, mas tenho uma admiração, carinho e respeito por tudo que a Bahia faz pelo Brasil. Já me sentia baiano por questões familiares, agora vou buscar ainda mais a integração entre nossos Estados, que precisam de recursos e obras de infraestrutura na região da divisa”, disse.

A data para a entrega do título de cidadão deve ser definida em fevereiro, após o recesso da Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *