Câmara aprova requerimentos do Democratas e Mantega terá que explicar PIBinho

Com a aprovação de requerimentos do Democratas nesta manhã (13), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, virá a Câmara dos Deputados explicar o fraco desempenho do Produto interno Bruto (PIB) em 2012. O convite para a vinda de Mantega foi apreciado nas Comissões de Viação e Transportes; Fiscalização Financeira e Controle e Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio a partir de requerimentos de autoria dos deputados Rodrigo Maia (RJ), Mendonça Filho (PE) e Mandetta (MS).

Ficou acertado que será realizada uma audiência pública conjunta dos três colegiados para tratar do tema. Também deve entrar na discussão as perspectivas para o crescimento da economia em 2013. Além de Guido Mantega também virá a Câmara o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Ao defender a aprovação do requerimento na Comissão de Viação e Transportes, o líder do Democratas na Câmara Federal, Ronaldo Caiado (GO), afirmou que o ministro deve explicar o baixo investimento em infraestrutura no País e o aumento da inflação que impactam no desempenho da economia. “A infraestrutura é o quadro que mais angustia o setor produtivo nacional hoje e isso não é partidário, é a realidade do País”, reforçou o deputado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *