Caiado quer convocação de Mantega para esclarecimentos sobre o Bolsa Família

O líder do Democratas na Câmara Federal, Ronaldo Caiado (GO), apresentou nesta segunda-feira (27) requerimentos de convocação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, para explicar a antecipação de pagamento do Bolsa Família. Foi protocolado ainda convite para a vinda do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Os requerimentos foram protocolados nas Comissões de Fiscalização e Controle e Finanças e Tributação.

A presença dos ministros na Câmara dos Deputados tem a finalidade de esclarecer a alteração do calendário de repasse do recurso do Bolsa Família um dia antes (17/5) da veiculação de boatos sobre a suspensão do benefício. Nota divulgada pela Caixa no último fim de semana admite que o banco público antecipou, no mês maio, o pagamento do Bolsa Família ao contrário do que o vice-presidente de Habitação da instituição, José Urbano Duarte declarou. Segundo o dirigente, os valores foram liberados durante do fim de semana em que surgiram os boatos para minimizar seus efeitos.

“Diante de tal desencontro de informações e, mais ainda, das falsas declarações apresentadas pela diretoria da Caixa Econômica Federal sobre a liberação dos benefícios do programa Bolsa Família e as razões que levaram à alteração do calendário de pagamentos do programa, julgamos fundamental a presença dos ministros e do presidente da Caixa para esclarecerem o assunto”, afirmou Ronaldo Caiado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *