Goiás firma nova opção política focada nos interesses do povo

Durante 3º Encontro Regional do Democratas em Iporá, Ronaldo Caiado, afirma que o partido busca propostas consistes para o estado a partir de alianças que atuem de forma transparente

O presidente regional do Democratas Goiás, deputado Ronaldo Caiado, afirmou nesta sexta-feira (17) que o partido está consolidando suas bases para disputar as eleições de 2014 com alianças e propostas focadas nos interesses do povo. Caiado conduziu hoje o 3º Encontro Regional do Democratas realizado em Iporá, município do oeste do estado. Nesta edição, além de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças locais do Democratas, pela primeira vez estiveram presentes outros representantes de expressão da política goiana, como o novo presidente do PSB no estado, Vanderlan Cardoso, e o presidente do PRP em Goiás, Jorcelino Braga.

“Hoje, foi um encontro diferenciado. Pela primeira vez houve a participação de Jorcelino Braga e do Vanderlan Cardoso com a presença de várias lideranças do estado numa onda crescente de uma opção política que esteja mais preocupada com os interesses do povo e menos com conflitos entre partidos. Isso mostra as nossas chances reais na disputa de 2014”, pontuou Ronaldo Caiado, pré-candidado ao governo do estado. “Temos a pretensão de disputar o governo do estado, mas uma disputa transparente com regras claras, cada um colocando o que pode apresentar para o estado de Goiás que neste momento está cansado desta briga de grupos e a sociedade está querendo saber o que vem de benefício para ela”, explicou.

Caiado informou que a partir de agora que lideranças, como a Vandelan e Braga participarão das reuniões regionais do partido buscando uma convergência. “É com esse propósito, esse discurso, esse projeto que estamos debruçados. Em maio do ano que vem (antes da convenção partidária) veremos qual será o candidato que construiu a maior estrutura política do estado, qual tem a maior capacidade de aglutinação, qual tem a maior viabilidade e musculatura política para ser candidato ao governo”, afirmou.

Para o deputado, o caminho agora é discutir uma visão moderna de Goiás, seja na defesa pelos incentivos fiscais do ICMS, na saúde, educação e busca por mais investimentos de infraestrutura e logística. Ele defendeu ainda o fortalecimento do interior para promover o desenvolvimento do estado. “É o interior que sustenta e alavanca o estado de Goiás, mas que não tem a logística e muito menos as indústrias de transformação. Também precisamos ter um plano de hospitais regionais, escolas técnicas e qualificação de mão-de-obra desconcentrando esses serviços de Goiânia”, destacou.

Ronaldo Caiado ainda criticou mais uma vez o projeto governista de reforma do ICMS. Ele explicou que a inciativa é extremamente danosa para Goiás ao desestimular a instalação de novas indústrias fundamentais para o desenvolvimento do interior bem como por expulsar as já existentes. “Vocês podem acompanhar essa Medida Provisória 599. Até agora eu já a derrubei três vezes na comissão especial e no plenário eu garanto que vou enterrar a MP. Vou lutar com todas as forças que tenho para acabar de vez com essa ameaça que paira sobre Goiás, Centro-Oeste, Norte e Nordeste”, assegurou.

Lideranças locais

Na opinião do vice-prefeito de Iporá, Adeilton José Ferreira, o partido com liderança de Caiado vive um momento importante de união agregando alianças diferenciadas. “Ronaldo Caiado tem um perfil político voltado para ética e competência. Ele tem como bandeira principal a defesa do povo goiano. Com ele, o estado tomará novos rumos. O povo goiano clama por mudança”, disse Ferreira que também preside o Democratas no município.

“Respeito muito o trabalho do deputado Ronaldo Caiado. Com ele, o partido virá forte para as eleições de 2014, um político comprometido que não tem mácula no seu currículo. Ele é justamente o que Goiás precisa”, reforçou o presidente da Câmara Municipal de Montividiu, o também democrata vereador Serafim.

“Sem dúvida nenhuma, Ronaldo Caiado é uma alternativa para Goiás por sua capacidade e trajetória de luta pelo povo brasileiro e, principalmente, pelo povo goiano”, acrescentou o prefeito de Taquaral, Wili Moraes, que faz questão de participar de todos os encontros organizados pelo partido. Para o democrata, o povo cobra eventos nesse formato para debater e trazer suas reivindicações.

Além do encontro regional, o presidente do Democratas em Goiás cumpriu outras agendas em Iporá com reuniões com lideranças locais, produtores do Sindicato Rural do município e com a associação de moradores e de muladeiros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *