Estudantes de Jataí visitam Caiado em Brasília

Crianças do 5º ano participaram de projeto que incentiva a formação política

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), recebeu nesta quinta-feira (31/10) 15 crianças do 5º ano da escola Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG), de Jataí (GO). Os alunos vieram a capital federal pelo projeto “Educando Cidadãos para o Futuro”, desenvolvido há três anos pelo colégio do interior de Goiás para ensinar a turma sobre a história de Brasília, como funciona o Congresso Nacional e as funções de um deputado federal e de um senador. Caiado faz questão de fazer parte deste projeto que incentiva a formação da consciência política de meninos e meninas na faixa de 10 e 11 anos de idade.

“Jataí tem uma história ligada a Brasília. Quando Juscelino Kubitschek foi à cidade, que fica no sudoeste goiano, no palanque ele foi aparteado por Antônio Soares Neto, é o famoso “Toniquinho JK, que perguntou o dia que ele faria a mudança da Capital. Naquele momento, JK se comprometeu. E hoje nós temos a oportunidade de receber esses alunos aqui em Brasília. Faço referência aos professores que os acompanham: Valéria, Karla, Célia e Denilson, que fazem um trabalho em que o 5º ano tem na sua grade curricular esse projeto de sair de Jataí e vir a Brasília conhecer os poderes e ter uma noção de democracia, das instituições constituídas”, afirmou o líder democrata em plenário, ao levar o grupo para conhecer onde são realizadas as sessões da Câmara.

“Implantamos esse projeto pra que as crianças saibam porque a capital federal foi construída no Planalto Central e sua importância para o desenvolvimento do Centro-Oeste e do País. Também é muito importante que elas conheçam como funciona o Congresso Nacional e que o deputado federal é o representante do povo no parlamento. Percebemos que as crianças levam seu aprendizado para suas casas e conseguem mudar a visão negativa que seus pais têm da política. Os alunos amam e demonstram muito interesse pelo assunto, explicou a professora Karla Ferreira Palácio, coordenadora do projeto. Karla veio acompanhada também dos professores Célia Regina Assis Marçal, Valéria Grecov Garcia e Denilson.

Os alunos ficam em Brasília até amanhã à tarde quando, passearão pelos principais monumentos e pontos turísticos da cidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *