Caiado integra ranking do progresso elaborado pela revista Veja

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), aparece em 11º no “ranking do progresso”, elaborado há três anos pela revista Veja. A iniciativa lista os deputados e senadores que mais trabalharam no ano por um país mais moderno e competitivo. O ranking leva em conta nove eixos considerados fundamentais a partir do posicionamento do parlamentar para se alcançar os objetivos mencionados.

“Tive a honra de liderar e fazer parte de uma bancada que emplacou cinco nomes entre as 12 primeiras colocações. Tudo isso graças a nossa dedicação em busca de um País melhor. Parabéns aos deputados Alexandre Leite, Mandetta, Cláudio Cajado e Mendonça Filho. Parabéns assessoria técnica do Democratas! Sem dúvida alguma, a mais capacitada da Câmara dos Deputados”, disse o líder democrata sobre os outros deputados da bancada do partido que também figuram no ranking.

A seleção é feita em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (Iesp-Uerj). Em 2013, a Veja e o Necon avaliaram o desempenho dos deputados e senadores a partir de 243 proposições de maior relevância entre os projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emendas à constituição que tramitaram no Congresso este ano.

Os eixos atuação selecionados para a confecção do ranking foram: carga tributária menor e mais simples; infraestrutura; combate à corrupção; melhor gestão do gasto público; sistema educacional universal e eficiente; marco regulatório claro e respeitado; simplificação de regras e posa da selva burocrática; governabilidade (relação entre poderes) e relações trabalhistas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *