Captura de Tela 2012-12-04 às 18.12.03

2014 JÁ!


4 de dezembro de 2012

Em encontro com lideranças em Goiás, democratas traçam metas para os próximos dois anos. Ronaldo Caiado confirma que será candidato ao Senado ou ao governo de Goiás

O ano de 2013 já começou para os democratas, segundo o presidente regional do partido, deputado federal, Ronaldo Caiado. O diretório de Goiás reuniu ontem (3), em Goiânia, cerca de mil pessoas entre prefeitos e vereadores atuais e eleitos, deputados estaduais e lideranças locais para uma confraternização e definição de metas de trabalho para o próximo ano. De acordo com Caiado, Goiás inaugurou uma série de encontros do partido que serão realizados em todo o País com a finalidade de reforçar o compromisso de prefeitos e vereadores eleitos e iniciar um projeto político para 2014.

“Vamos definir a pauta para 2013 em todas as reuniões regionais. Vamos também estabelecer procedimentos. Onde nós ganhamos as eleições, cumprir o plano de governo que foi registrado em cartório e onde perdemos, cobrar, diuturnamente, o cumprimento do que foi prometido para que não seja eternamente uma propaganda enganosa iludindo novamente a população”, explicou o presidente regional do Democratas.

Ronaldo Caiado afirmou que o partido lança agora suas bases para 2014. “O partido encerrou, nesse momento, a eleição para prefeitos e vereadores e está se preparando para 2014”, ressaltou Caiado para um público de, aproximadamente, mil pessoas entre prefeitos e vereadores eleitos, deputados estaduais e lideranças locais. O deputado confirmou ainda que será candidato ao Senado ou ao governo do Estado no próximo pleito majoritário.

“Vamos fazer política com intensidade para mostrar que todos aqueles que se utilizam de máquina de governo e mentira para chegar ao poder precisam ser desmascarados para que tenhamos, em 2014, uma oportunidade para fazer uma eleição mais transparente para Goiás e para o Brasil”, ponderou Caiado.

“O Democratas sempre preconizou a disputa das eleições majoritárias. Em relação ao processo de 2014, é lógico que você tem que construir e pavimentar um caminho para que isso seja possível. Vamos ouvir outras lideranças para buscar um nome daquele que atenda o sentimento da população goiana”, disse Caiado sobre sua possível candidatura ao governo de Goiás.

O parlamentar afirmou que existe um projeto do partido para as próximas eleições, mas classificou como um vestibular o processo de escolha dos nomes que disputarão o pleito. “A decisão do partido é soberana e será respeitada. É um projeto que está sendo discutido e outros partidos poderão vir a somar”, completou.

Parlamentares da bancada estadual compareceram em peso ao evento e reforçaram o fortalecimento do partido após o pleito municipal de 2012, bem como a importância do apoio do Democratas para o sucesso nas urnas.

“Para mim é uma satisfação muito grande fazer parte do partido, eu que sou um dos mais novos a integrar o quadro do Democratas. Me sinto muito à vontade dada a minha relação de amizade com o deputado Ronaldo Caiado. Participei efetivamente de várias campanhas pelo interior do Estado e o resultado me deixou bastante satisfeito”, atestou o deputado estadual José Vitti.

“O Democratas tem uma marca registrada que é a credibilidade. Daqui para frente temos que fazer mais coligações e fazer o partido crescer”, acrescentou o deputado estadual Nilo Resende. “Estamos com norte para 2014. Temos candidatos a deputado estadual para a próxima eleição com grande expectativa de aumentar também espaço do Democratas na Câmara dos Deputados através da sua credibilidade. Temos o próprio Ronaldo Caiado para o governo do Estado. Devemos, agora, dividir ideias, projetos. É assim que vejo o partido crescer. Com a nossa qualidade, temos tudo para crescer em Goiás”, pontuou Nilo.

“É um partido que demonstrou ser aguerrido, buscou não só em Goiás como em todo o Brasil ocupar seu espaço. Conseguimos bons êxitos e, em Goiás, temos que comemorar em relação à eleição de 2012. Conseguimos mostrar nossa determinação de luta e a confraternização é um momento adequado para reflexão sobre o partido”, corroborou o deputado estadual Dr. Hélio de Souza.

O senador Wilder Morais também enfatizou o destaque do Democratas após as eleições municipais deste ano. “Perdemos alguns senadores, mas ganhamos prefeitos em cidades importantes. O partido sai fortalecido”, disse afirmando que vai trabalhar bastante pela melhoria da infraestrutura do Estado. “O Democratas está firme e forte e já planejando a eleição de 2014. Vejo o partido muito animado e preparado para ter candidato em 2014”, confirmou o senador goiano Wilder Morais. Para ele, eleições como a de Salvador, vencida pelo líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto, credenciam o partido para compor o quadro político na disputa eleitoral daqui a dois anos.

Resultados

Ao todo, o Democratas elegeu 17 prefeitos, 17 vice-prefeitos e 140 vereadores no pleito deste ano. O Estado tem ainda um deputado federal, um senador, três deputados estaduais, um secretário de Estado (Infraestrutura), além do vice-governador, José Eliton Figueredo Júnior. Nas eleições de 2012, foram 950 candidatos do partido em 185 municípios de Goiás.

Para Odair Resende, prefeito eleito de Quirinópolis, a partir de janeiro de 2013 será o momento dos políticos vencedores nas urnas mostrarem a capacidade do Democratas. “Temos orgulho de sermos Democratas, devemos honrar nosso partido e fazer nosso trabalho. Temos quatro anos para provar que o eleitor acertou ao escolher os candidatos do Democratas”, destacou.

Odair e todos os prefeitos e vereadores eleitos foram unânimes em demonstrar o apoio que tiveram do partido em suas campanhas, principalmente, do deputado Ronaldo Caiado que percorreu Goiás em busca de vitórias nas urnas. “Vejo o Democratas como um grande partido. Não fosse o Democratas eu não seria o prefeito de Buriti Alegre. O partido deu sustentação para que eu pudesse sair candidato e durante a minha eleição não faltou apoio do próprio deputado Ronaldo Caiado, do vice-governador, José Eliton, e do deputado estadual Dr. Hélio. Nossa expectativa é muita boa”, atestou Marco Aurélio, que vai administrar Buriti Alegre nos próximos quatro anos.

Vereador por três vezes, Waldilei Lemos comemorou a campanha vitoriosa à prefeitura de Vila Propício e elencou as prioridades do município. “As prioridades da nossa cidade são asfalto, saneamento, moradia e, como em qualquer outro município, educação e saúde. Agora, em 2012 tive a felicidade de ter sido eleito e me orgulho de fazer parte dessa família do Democratas”, assegurou o prefeito eleito.

FONTE: DM

Gostou do artigo? Que tal compartilhar