Caiado manifesta apoio a Luiz Henrique para garantir independência do Senado

Agripino Maia e Ronaldo Caiado - apoio a Luiz HenriqueO líder da Oposição no Congresso Nacional, senador eleito Ronaldo Caiado (Democratas-GO), manifestou apoio à candidatura de Luiz Henrique (PMDB-SC) à Presidência do Senado Federal nesta sexta-feira (30/01).

Durante coletiva de imprensa ao lado de líderes do PMDB, PP, PDT, PSB, PSDB e PSOL que marcou o anúncio oficial da candidatura, Caiado afirmou que foi eleito ao Senado com o compromisso de trazer de volta o protagonismo e a independência da Casa em relação ao Palácio do Planalto, bandeiras defendidas por Luiz Henrique.

“O apoio massivo dos maiores partidos à candidatura de Luiz Henrique é um sinal de que tanto parlamentares da base quanto da oposição estão buscando o mesmo objetivo: fazer do Senado um protagonista das grandes reformas que o país precisa. Precisamos interromper esse ciclo de continuísmo e dependência do Palácio do Planalto”, defendeu Caiado

Reformas e novo regimento

Agripino Maia e Ronaldo Caiado - apoio a Luiz Henrique2A tese da independência da Casa foi reforçada por todos os líderes que também ressaltaram o perfil democrático de Luiz Henrique em sua vida pública. Caiado vê com bons olhos os comprimissos do peemedebista em criar uma comissão para revisar o regimento interno da casa e promover um esforço concentrado para elaborar a reforma política

“Fui relator de um projeto de reforma política extenso que só não foi para frente por pressão do governo. Aplaudo a decisão de Luiz Henrique e me coloco na linha de frente para ajudar a elaborar o texto”, celebrou Caiado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *