Caiado quer que Dilma explique apagão em cadeia nacional de rádio e TV

15828866645_287e5a1d14_zO líder da Oposição no Congresso Nacional, Ronaldo Caiado (Democratas-GO), quer explicações da presidente Dilma em relação ao recente corte de energia elétrica em Goiás e mais sete estados, além do DF, durante a tarde desta segunda-feira (19/01).

“O setor energético não aguentou a barbeiragem de Dilma que é a responsável pelo início dessa crise. Foi ela que usou a rede de TV e rádio para anunciar um aumento fantasioso que resultou na desestruturação do setor. Agora ela tem a obrigação moral de vir a público esclarecer a real situação do setor energético no Brasil.

Crise Energética

O senador eleito também afirmou que vai pedir a convocação do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e convites ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, e ao diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, no Senado Federal.

“A situação é muito mais grave do que um simples apagão. É racionamento mesmo e sem sequer dar uma satisfação a nós brasileiros. Vivemos uma crise hidroenergética e o governo segue inerte. Já estamos com um aumento acumulado de 40% na tarifa de luz e é obrigação do governo nos dar uma explicação satisfatória sobre a fragilidade de nosso sistema e quais medidas serão adotadas”, anunciou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *