Iporá: Caiado defende mais estrutura para o Encontro Nacional de Muladeiros

IMG_0547

O senador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) participou na tarde desta quinta-feira (29 de janeiro) do 8º Encontro Nacional dos Muladeiros em Iporá, a 206 quilômetros de Goiânia, e disse esperar poder contribuir para que a Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), organizadora do evento, possa adquirir um local próprio com instalações para continuar a festa nos próximos anos.

“Sempre participo da festa em Iporá, que muito nos orgulha por ser a maior do Brasil. Todos sabem da minha paixão pelo setor rural e a influência do meu velho avô, Antônio Ramos Caiado, que na sua época fazia o deslocamento da Cidade de Goiás até Araguari, no Triângulo Mineiro, usando como meio de transporte duas mulas chamadas Africana e Condessa”, recordou o democrata. “Espero contribuir como senador eleito poder para que a Amog possa ter condições de adquirir um local próprio e construir instalações necessárias para que continue recebendo milhares de visitantes do País e do exterior”, emendou.IMG_0554

Iporá ostenta o título de capital dos muladeiros do Brasil até o dia 1º de fevereiro, reunindo os principais criadores de muares do Brasil no Parque de Exposições Arthur da Costa Barros. Até lá, várias atrações estão programadas, como provas envolvendo mulas, shows musicais e queima de alho. A expectativa é de que 60 mil visitantes passem pelo local.

Na abertura do evento, Ronaldo Caiado visitou as tendas que abrigavam comitivas de cidades cimo Rio Verde, Monte Claros e Amorinópolis, além de outros Estados. Ronaldo Caiado foi recepcionado para o almoço pela comitiva Só Muares, de Rio Verde, e saiu em seguida montado na mula Rainha pelas ruas de Iporá.

IMG_0555O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Walter Baylão, que participa da comitiva Só Muares, fez questão de destacar porque fez recebeu Ronaldo Caiado na tenda. “É um orgulho para nós recebê-lo. Ronaldo Caiado é um dos poucos que defendem os produtores rurais no Congresso”, enfatizou.

A visita a Iporá também foi uma oportunidade de agradecer a várias lideranças que tiveram papel fundamental para que Ronaldo Caiado fosse eleito senador por Goiás. “Fizemos uma campanha difícil, contra a máquina do governo, mas mesmo assim conquistei aqui mais de 5 mil votos. Graças ao trabalho de vocês pude chegar ao Senado”, agradeceu.

O vice-prefeito Adeilton José Ferreira (DEM), ao recebê-lo em casa ao lado de lideranças do DEM e do PMDB, registrou a atenção que o senador tem dado a Iporá, como a verba recentemente empenhada para a compra de uma patrulha mecanizada. “Todos os que estão aqui te apoiaram e confiam no seu trabalho. O senhor é admirado e o DEM de Iporá estará com o senhor seja qual o caminho que decidir para 2016″, frisou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *