Ronaldo Caiado diz que Kassab age como “cafetão do Planalto”

caiado webO senador Ronaldo Caiado (Democratas) classificou como postura de “ cafetão do Planalto ” a tentativa do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), de cooptar parlamentares para refundar o Partido Liberal (PL) e inflar a base da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso, diminuindo assim a dependência do PMDB. “Em vez de se comportar como ministro, Kassab adota postura de cafetão e acha que deputados são garotas de programa para viabilizar o PL. Kassab se especializou em transformar política em pornografia”, criticou o democrata no Twitter na última segunda-feira (12 de janeiro).

Segundo reportagens veiculadas pela imprensa, o ministro tem sido um dos principais articuladores do Planalto com o Congresso e tenta atrair parlamentares para o PL, partido que pode se fundir ao PSD. Para o democrata, Kassab foi contratado por Dilma e age de forma escandalosa para criar mais um partido. “Kassab usa força do Ministério das Cidades para cooptar parlamentares, infla o PL, partido natimorto, e promove fusão com o PSD. É uma fraude o que Kassab está fazendo. Tudo para enfraquecer a oposição e inflar a já grande base do governo”, disse.

A Folha de São Paulo informou nesta semana que pessoas próximas ao ex-prefeito teriam dito que ele espera atrair até 30 deputados federais para o PL, além de senadores e governadores. Kassab tenta, com isso, comandar o que seria a segunda maior bancada no Congresso. Ronaldo Caiado lembra, contudo, que as bases de sustentação da eleição e do governo de Dilma são “fraude, corrupção e mentira”.

Para o democrata, Kassab tem em seu histórico o constrangimento de uma lista de crimes e o hábito de transformar a política em “negociata, fraude e corrupção eleitoral”. “É tanto constrangimento que os paulistas não votam em Kassab, homem sem posição, de caráter líquido, se se molda ao formato do poder. Pessoas de caráter líquido, como Kassab, que se moldam à vontade do governante de plantão e chegam a ministro, é o atestado de óbito do PT”, disse.

2 thoughts on “Ronaldo Caiado diz que Kassab age como “cafetão do Planalto”

  1. O tristíssimo episódio francês recente mostrou que indivíduos nascidos em solo francês identificavam-se com as idéias de seus ancestrais não franceses. Assim, quando lemos sobre a fome de poder, praticada com subversão de valores nossos, com uso de negociata, diga-se , o comércio de pessoas com pessoas para algumas pessoas, valendo ate o lobby dentro do Congresso, alimentado por churrascos, festas grátis cujos beneficiários pagarão de alguma forma – não há beneficio sem custo.- , aprendemos que a conquista do Ocidente esta em marcha; não precisamos sair da AL pra assistir a submissão.: lembram que o Menem fez da presidência um balcão de negócios? No Brasil, se pesquisarem os nomes de intermediarios em vários campos, encontrarao aqueles que visceralmente estão sempre prontos a aliciar, indicando : podemos fazer negocio. Buscam relacionar-se e ate casar com pessoas que ocupam ou estejam próximos de titulares de altos cargos pelo queobtem muita informação. Obtiveram tais cargos para seus descendentes, sem concurso. Muios ja ocuparam e ocupam posicoes no primeiro escalao. Inflenciam ate na formulação de leis que os favoreça. A quem trouxe vantagens a mudança do conceito de família no ultimo código civil brasileiro? Ainda existe o crime de lesa-pátria? Senhor Senador, não se trata de xenofobia; apenas constatação de fatos.

  2. O povo não naõ deveria estar nas ruas clamando por justiça e dignidade? Estou sempre pronta para isto Quem as organiza?. A situação BRASILEIRA ME DESESPERA

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *