Caiado: Escolha de Bendine mantém Petrobras sob ordens políticas

16437979285_66b3f08b71_kO líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), criticou a possível nomeação de Aldemir Bendine para a Presidência da Petrobras pelo seu perfil de subserviência política à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula. Para o senador, a reação do mercado à escolha de Bendine, com a queda das ações da empresa, demonstra sua incapacidade em fazer as verdadeiras mudanças que a estatal precisa.

“Bendine é um nome sem prestígio e condições de reerguer a empresa. Ele não tem currículo que o credencia e só está onde está pois sempre foi subordinado a questões políticas. Os nomes que poderiam ajudar não aceitam a missão porque Dilma não dá autonomia para uma gestão eficiente e transparente na Petrobras”, declarou Caiado.

Crise do Planalto

Ronaldo Caiado acredita que a crise institucional e política que assola a nossa maior empresa já subiu de patamar e se concentra no Palácio do Planalto.

“Insisto em dizer: o problema subiu para um patamar acima da Petrobras. Enquanto Dilma não esclarecer as denúncias que envolvem a sua campanha eleitoral com os desvios na empresa, essa crise não vai ser resolvida e os mercados continuarão duvidando das credenciais e da credibilidade de quem vier a assumir a Petrobras. O que está em jogo é crise institucional, é a ingovernabilidade do governo”, declarou.

O democrata também lembrou que as consequências geradas pela Operação Lava Jato não são as únicas razões pelas quais a presidente Dilma sofre sua crise institucional.

“A crise é Dilma. Ela é a geradora da crise. Se as hidrelétricas gerassem energia como a Dilma gera crises não estaríamos em racionamento”, pontuou.

3 thoughts on “Caiado: Escolha de Bendine mantém Petrobras sob ordens políticas

  1. Dilma e o PT estarão festejando 35 anos de impunidade em B.Hte..
    A festa contará com o poderoso chefão, Lula e o pres. do Uruguai.
    Os principais asseclas de Lula da Siva comparecerão, dentre eles o Vaccari. Eles não se importam com os destinos da Petrobras, e se consideram acima de qualquer suspeita!!!

  2. Este Bendini já foi processado algumas vezes, vai ser um tiro na água.o mercado financeiro está mostrando isso.
    Pelo menos agora no Senado , aquele integrante da tropa de choque do Collor ,sabe que o buraco é mais embaixo

  3. Se há crise…Vamos passar esse País à limpo. É da responsabilidade dos senhores congressistas botarem esse País no eixo. Pra isso que sendo pagos. Vamos deixar de conversa fiada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *