Em protesto, Democratas retira candidatura à Mesa do Senado

16259925977_f2ca04318c_zO líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), anunciou a retirada da candidatura da senadora Maria do Carmo (SE) para a suplência da Mesa Diretora nesta quarta-feira (04/02), após a insistência do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em desrespeitar a proporcionalidade. Além do Democratas, PSDB, PSB e outras legendas também retiraram suas candidaturas.

“Não há político neófito aqui: sabemos que por trás dessa jogada de atropelar a proporcionalidade está o problema da falta de credibilidade do governo que não se sustenta mais com o povo e não se sustenta mais no parlamento. Essa é a única forma de manter um poder forjado na fraude eleitoral”, denunciou Caiado.

O senador já havia proposto uma questão de ordem questionando o modelo defendido por PMDB e PT que calcula o quoeficiente do partido pelo número de onze membros da Mesa. Além do presidente, dois vices e quatro secretários, as legendas governistas acrescem no cálculo quatro suplentes, o que faz com que dominem a Mesa Diretora de fato.

“Como, sem dúvida alguma, o motivo pelo qual se rasga o regimento é reforçar esse governo ilegítimo, retiramos o nome da senadora Maria do Carmo. O Democratas também se afasta do plenário”, anunciou.

Oposição inédita

Ainda em seu dicurso, Ronaldo Caiado também anunciou que o comportamento a ser adotado pela reforçada oposição desta legislatura será algo inédito no Senado Federal.

“Estejam preparados porque, vocês vão experimentar o que vocês nunca viram nessa Casa. Uma oposição com conteúdo, preparo e experiência. Vamos arregaçar as mangas para o combate”, afirmou.

11 thoughts on “Em protesto, Democratas retira candidatura à Mesa do Senado

  1. É isso ai Nobre Senador…Vamos botar ordem nessa casa. Essa casa não é a casa de mãe Joana. Pelo menos dê uma esperança aos brasileiros.

  2. Senador quero que o senhor saiba que estou contigo. Tem que botar ordem na casa. Do jeito que está não tá dando. Quero que saiba também que estão me colocando contra vossa excelência mas não está funcionando. Acompanho sempre que posso o senhor no canal do senado.
    Parabéns!

  3. Senhor senador me orgulho por ter votado em V.Exa. assisti o seu pronunciamento ontem ao vivo. Parabéns pela coragem e bravura, peço a Deus que te abençoe e proteja sempre!!!

  4. Senador, que bom, parabéns. Assisti a tudo isto inclusive o bate boca do Renan com o Senador Aécio Neves. Não vamos dar mole não, agora é a hora, chegou a nossa hora e a dos Senhores que representam com excelência os 51 milhões de eleitores conscientes deste Brasil amado. Agradeço.

  5. Ilustre Senador, meus parabéns ! Sinto-me satisfeito em vê-lo firmemente e de forma séria, leal e honesta, lutar contra as nefastas ideias que procuram nos impor os políticos do PT e de seus partidos aliados. Admirável é a vossa coragem e contínua bravura, que certamente será mantida sem cessar, buscando obter um imediato apoio de alguns de seus ilustres pares, que também como vós, não aceitam a atual situação que vivenciamos em nosso país. Que Deus o abençoe e proteja, para que o nosso Senado Federal, possa redirecionar o Brasil para o caminho da Ordem e do Progresso, para a felicidade do Povo Brasileiro.
    Meus sinceros agradecimentos.

  6. Fiquei feliz com essa sua postura. Alguém tem que fazer alguma coisa. Nós brasileiros estamos vendo escândalos atrás de escândalos e não vemos “movimentação” para barrar essa turma de incompetente, de mafiosos, que fazem de tudo para permanecerem no poder. Agora, mais do que nunca, acredito piamente nas “forças ocultas” atuando na vitória da presidenta.

  7. nobre senador Ronaldo Caiado, tenho o orgulho de a muito, ser seu eleitor incondicional. para mim, não há surpresa na prova de coragem e altivez na defesa do que é correto e sem timidez, protestar contra tantos escândalos e furtos por meio do aparelhamento de setores e funcionários de governo, e colocando limitações a outros. privilégios a poucos e por vultosos valores, beneficiados com recursos de um órgão para desenvolvimento de uma nação, a serviço de quem quer que o seja, e queira um partido um partido, ou seja: o do mensalão, o do pet rolão, o do latifúndio grande e disfarçado de laranja, o do aumento de juros e tarifas para manter as bolsas eleitoreiras e tantas outras mazelas escondidas em baixo do piso pois a comandante diz que não esconde em baixo do tapete. senador, sua voz é a nossa voz e a voz do povo é a voz de Deus. valho das palavras do pastor silas malafaia.- “em nome do meu Deus sejam confundidos e derrotados”. plantaram e deverão colher. tenha certeza há quem não admita o erro mas, todos reconhecem a verdade. parabéns.

  8. Seja firme senador ,e de olho aberto,nossa esperança esta em Deus em primeiro lugar ,ELE lhe dará sabedoria para combater essa corja ,confiamos no senhor ,tenha fé meu senador ,tenho acompanhado sua luta ,o senhor me representa .

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *