Vereadores aprovam título de cidadão benemérito de Anápolis a Ronaldo Caiado

anapolis9Prestes a ser agraciado pela Câmara Municipal de Anápolis com o título de Cidadão Benemérito, o senador Ronaldo Caiado (Democratas), que é natural de Anápolis, reforçou o compromisso de atender aos anseios mais urgentes do município, como a instalação de uma UTI Neonatal.

As demandas foram apresentadas em reunião na manhã de quarta-feira (11 de fevereiro) no gabinete do Senado pelos vereadores Gleimo Martins (PTN), Sargento Alberto (PTN) e Vespa (SD). Os três entregaram ao democrata o ofício que concede a ele o título de Cidadão Benemérito. Dentre as reivindicações mais importantes do município, os vereadores destacaram aquelas nas áreas de saúde e segurança.

“Vou trabalhar para atender essas demandas e as discussões que tivemos aqui hoje tanto na área de saúde e de segurança pública, foram muito positivas. Quero me colocar à disposição da Câmara Municipal de Anápolis e dos meus eleitores”, disse senador.

Ressaltando o histórico de atuação do senador em prol da saúde no Brasil, especialmente pelo seu trabalho como médico atuante, o vereador Gleimo Martins solicitou providências para a instalação de uma UTI Neonatal na cidade.

“Foi uma conversa muito boa. Trocamos ideias e sugestões e apresentamos a ele a necessidade de uma UTI municipal. Anápolis carece desse benefício. Ele, como médico, entende e pode ajudar a resolver essa situação”, afirmou o parlamentar.

O Sargento Alberto, por sua vez, esboçou com o senador a possibilidade de uma política para que os policiais militares tenham garantia a residências.

“Os policiais ficam muito expostos e talvez seja possível criar uma portaria para que, junto à Caixa Econômica Federal sejam construídas casas a esses profissionais”.

Outra preocupação é em relação à a dificuldade de acesso a sinal de telefones celulares nos distritos de Interlândia e Souzânia, levantada pelo vereador Vespa.

“Coloquei essa questão na pauta para que o Caiado tomasse conhecimento da dificuldade daquela região. Esse debate já foi de grande discussão na Câmara Municipal. Há muitos chacareiros naquela região e eles não conseguem utilizar celular, que hoje é uma necessidade”, detalhou.

Ronaldo Caiado garantiu aos parlamentares que irá se empenhar para atender aos anseios da população de Anápolis, resumidos pelos parlamentares. Ele afirmou que enviará ofícios à Anatel e ao Ministério da Saúde para obter um detalhamento da situação da instalação das antenas telefônicas e para fazer um raio x das unidades de terapias intensivas próximas a Anápolis.

O senador agradeceu ainda o reconhecimento de Anápolis à sua trajetória política e ao trabalho que sempre desempenhou em favor do município no qual nasceu.

“É uma honraria a mais que recebo da minha cidade natal. Tenho um orgulho enorme em ser anapolino e esse título é o reconhecimento da minha atividade política pela cidade e por ter honrado o nome da nossa cidade”, agradeceu.

Autor da iniciativa, Gleimo Martins disse que a titularidade reconhece os serviços prestados por Caiado tanto à Anápolis quanto ao Estado de Goiás.

“Ele é um cidadão anapolino e tem representado nossa cidade no âmbito federal. O senador nos recebeu com muita alegria e garantiu um compromisso com a cidade de Anápolis”, afirmou o vereador.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *