Caiado busca recursos federais para Associação de Amigos de Portadores de Câncer de Quirinóplis

Democratas nas comissões - SLJ 1414

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), vai ajudar a Associação de Amigos dos Portadores de Câncer de Quirinópolis (AAOCQ) a conquistar verbas federais. Representantes da organização não governamental foram recebidos nesta quarta-feira (4/3) pelo senador em seu gabinete em Brasília quando pediram auxílio para que a associação consiga o credenciamento de entidade beneficente junto ao governo federal.

Conforme a presidente da organização, Wilma Alves Rodrigues (à direita) , com esse credenciamento junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a associação estará apta a receber recursos federais, além de emendas de deputados federais e senadores. O senador se comprometeu a apoiar entidade beneficente que atende cerca de 300 pacientes da região que hoje se mantém com doações da comunidade e auxílio da prefeitura. Hoje, a AAPCQ dispõe apenas da credencial perante os governos estaduais e municipais.

A organização apoia e orienta pacientes e acompanhantes, inclusive, com transporte para Barretos (SP), onde há hospital de referência no tratamento de câncer. Segundo Wilma, a instituição agora busca a construção de uma casa própria para atender os pacientes já que hoje o imóvel utilizado é alugado e não consegue atender a demanda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *