Caiado cobra de Ministério da Saúde balanço de repasses a municípios e ao estado de Goiás

16495169162_2cca4b85fd_zO líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), apresentou dois requerimentos ao Ministério da Saúde solicitando informações sobre repasses aos municípios e ao Estado de Goiás entre 2011 e 2014. O documento demanda informações sobre o tipo de convênio, o ente recebedor do repasse, o valor repassado, o fato motivador do repasse, a data do repasse e a situação da prestação de contas.

“O que estou pedindo não é nada mais do que o meu dever como parlamentar eleito por Goiás em fiscalizar a destinação de recursos para o meu estado. O que mais devemos cobrar do governo federal nesse momento é transparência. Saber a quais locais está sendo destinado dinheiro e se ele está sendo usado de forma correta”, ressaltou Caiado.

Médico ortopedista, o democrata tem na saúde uma de suas principais bandeiras e costuma empenhas suas emendas para instituições que amparam o atendimento à saúde da população nos municípios mais carentes do estado, a exemplo da Associação Pestalozzi e da Apae.

“O setor mais importante para se evitar a má gestão dos recursos públicos é a saúde. Uma verba não repassada, um recurso desviado pode ter ligação direta com a morte, com o agravamento da situação de doença das pessoas. Vamos passar um pente fino na destinação dos recursos ao estado de Goiás e aos municípios”, anunciou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *