Caiado defende parcerias externas para ampliar investimentos na agricultura brasileira

IMG_0601

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), defendeu parcerias entre o Brasil e outros países para ampliar investimentos no setor agrícola nacional. Caiado comentou o assunto durante sabatina dos embaixadores indicados aos postos da Jordânia e Estados Unidos, Francisco Carlos e Luiz Alberto Figueiredo, realizada nesta quinta-feira (26/3) na Comissão de Relações Exteriores.

“É preciso acabar com essa tese defendida por alguns integrantes do PT de que investimento externo na agricultura brasileira atenta contra a soberania nacional. O Brasil é muito competente em incorporar tecnologia, temos alta produtividade e o produtor sabe respeitar o meio ambiente”, disse. O senador citou a intenção da Jordânia de investir na agricultura brasileira, mencionada pelo embaixador Francisco Carlos. O país tem interesse no Brasil já que importa 93% dos produtos agrícolas consumidos internamente. “O Brasil pode contribuir para amenizar essa situação de dependência da Jordânia”, acrescentou.

O senador ainda destacou um desafio ao novo embaixador dos Estados Unidos, o ex-ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, que é a abertura de mercado a carne in natura brasileira. Hoje, o Brasil já o maior exportador mundial de carne bovina in natura.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *