Caiado: Devolução de MP que aumenta imposto sobre folha é recado a Dilma

IMG_1101O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), defendeu a devolução pelo Congresso da medida provisória que trata sobre o aumento do imposto sobre a folha de pagamentos de empresas. A ação foi anunciada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante reunião de líderes na tarde desta terça-feira (03/03).

“O Congresso Nacional volta a restabelecer suas prerrogativas. É inaceitável que o governo possa aumentar carga tributária utilizando única e exclusivamente de uma MP sem que se faça a discussão no Congresso. Demos um sonoro recado à presidente”, declarou Caiado ao final da reunião.

Para o senador, a medida do governo teria como consequência um impacto negativo na economia formal do país que já vem sofrendo com reajustes tarifários durante os últimos meses.

“Estava mais do que claro que o peso na folha teria duas consequências diretas neste momento: aumento do desemprego e da informalidade. O reajuste nas alíquotas cobradas sobre faturamento de empresas chegava a 150%, um crime que, como todo tributo ao setor produtivo, seria repassado para toda a economia”, defendeu.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *