Veja destaca trabalho de Ronaldo Caiado

veja1O site da revista Veja publicou neste domingo (29/03) um perfil do senador Ronaldo Caiado destacando o papel de protagonismo na oposição que o líder do Democratas tem exercido nesses primeiros meses de mandato. A revista o gabarita como nome em ascensão para disputar a Presidência da República em 2018.
“De perfil beligerante nos moldes do udenista Carlos Lacerda, em quem diz se inspirar, Ronaldo Caiado começou a despertar ciúme do PSDB e ocupar o espaço de novo líder da oposição contra o governo Dilma já nos primeiros três meses do novo mandato”, afirma a revista.
A publicação ressalta a coerência ideológica que Caiado preza enquanto oposição e lembra embates históricos do líder democrata, como a disputa presidencial contra Lula e Brizola em 89 e a discussão durante a MP dos Portos com o então deputado Anthony Garotinho, quando o chamou de “chefe de quadrilha”.
“Em um momento no qual a oposição ganha força no Congresso e nas ruas, Caiado pode dizer que nunca titubeou no enfrentamento ao PT”, descreve a Veja que também reforça que Caiado tem se dedicado contra a fusão do Democratas com o PTB “nos últimos três meses, entre os compromissos de uma agenda diária que ultrapassa as 10 horas.”
Com críticas a Lula e Dilma para o repórter, Caiado explica a crise conjuntural do país e demonstra seu desejo de apresentar um contraponto ao modelo falido dos últimos 12 anos sob governo do PT
“Lula vinculou-se à tese do populismo com a máquina pública, a militância e o aparelhamento do Estado. Com o choque de realidade diante do petrolão, ameaçou colocar o exército de Stédile nas ruas. Dilma é prisioneira dele e cometeu o crime de ter prevaricado para ter o benefício do mandato. Essas pessoas são qualificadas para governar o país?”, questiona.
Chamado por aliados como “trator da oposição”, sua personalidade forte e em destaque faz a revista cogitar uma eleição majoritária em 2018. A Presidência é especulada, bem como o governo do Estado de Goiás, onde hoje representa a principal ameaça ao grupo político do atual governador Marconi Perillo.
“Perillo navega bem nos moldes dessa política em benefício próprio. Ele e Lula estão imbuídos de uma torpeza bilateral”, ataca o senador.”
A Veja também revela estratégias de Caiado para se qualificar no confronto, inclusive recorrendo a conselhos de pessoas influentes no meio jurídico e econômico.
“Estuda com uma equipe de tributaristas, constitucionalistas e especialistas em finanças às segundas-feiras. Não raro se aconselha com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com o jurista Ives Gandra Martins”.
Ao final, a Veja ressalta a vontade de Caiado em unir os partidos para fazer uma oposição forte contra o PT no Senado.
“Não vamos deixar passar incólume essa situação de fraude e mentira, convalidada pelo processo eleitoral, quando a causa dessa crise política é exatamente a falta de credibilidade provocada pelas mentiras da presidente”.

 

4 thoughts on “Veja destaca trabalho de Ronaldo Caiado

  1. Senador Ronaldo Caiado o voto de um da minha família é seu, seja para o cargo que desejar. Só peço que Deus o abençoe muito, que cuide muito de sua saúde para que possamos ter um líder a altura do que merece o nosso BRASIL VERDE E AMARELO!! Que Deus o guie.

  2. Senador,

    Idéias coerentes com a posição assumida sem se importar em mudá-las de acordo com o correr da água, apesar das vantagens oferecidas, nos faz acreditar que neste país existem políticos que, além de capacitados, têm princípios morais e éticos, tal como a maioria dos brasileiros, sem distinção de classes sociais, pobres ou ricos, naturais, – de berço.
    Aguardamos V. Exa. para, oportunamente, conduzir os destinos da nação brasileira.
    Chega de tanto despreparo de quem governa e oportunismo de quem apoia!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *