Caiado critica caderno de teses do PT que pede “demissão de ministros capitalistas”

17051871750_d0b67ee130_zEm discurso no plenário, líder também afirmou que homenagem de Governo de Minas a Stédile “faz Jucelino se revirar no túmulo”

O líder do Democratas no Senador Federal, Ronaldo Caiado, chamou de “afronta” um caderno de teses elaborado pelo PT e divulgado em seu site oficial para ser discutido em um congresso partidário marcado para junho. 

Em discurso em plenário nesta quarta-feira (22/04), o senador listou propostas como a “demissão de ministros capitalistas”; dar calote nas dívidas interna e externa; tornar inimputável movimentos sociais; e até mesmo “estatizar a Rede Globo e abrí-la para os movimentos sociais”.
“É sintomático que os dirigentes petistas gestados nessa política partidária tenham o DNA do autoritarismo, da aversão à democracia, do desrespeito à imprensa livre e da utilização das instituições como ferramentas de corrupção para a sua manutenção no poder”, afirmou Caiado.
Entre as demandas do documento divulgado pelo próprio partido, ainda está a cassação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que votaram pela prisão de petistas no Mensalão; a reestatização de empresas e serviços privatizados; e a liberdade imediatas de todos os dirigentes do PT.
“O caderno chega ao cúmulo de pedir para livrar qualquer movimento social da criminalização. Querem criar uma nova casta, onde CUT, MST e outros grupos ficariam inimputáveis. Livres para agir como os coletivos de Maduro, na Venezuela”, denunciou.
Medalha a Stédile
Ronaldo Caiado também afirmou em seu discurso que a decisão do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em conceder a Medalha da Inconfidência ao líder do MST, João Pedro Stédile, faz Juscelino Kubitschek, idealizado da medalha em 1952, “se revirar no túmulo”.
“Como homenagear com uma medalha que remete a Tiradentes um sujeito que disse que, em caso de um processo aberto de impeachment, as forças da América Latina seriam convocadas para invadir Brasil? Um cidadão tão antiquado, tão ultrapassado que ainda investe contra a ciência em nosso país, invade propriedades produtivas e é considerado por Lula como ‘dono’ de um exército que causa arruaça por todo o país sob seu comando? Juscelino deve estar se revirando no túmulo”, criticou.

12 thoughts on “Caiado critica caderno de teses do PT que pede “demissão de ministros capitalistas”

  1. E a nossa Justiça, onde está ? Como permitir afronta do nível destas teses, instigando atos criminosos e subvertendo a ordem estabelecida, fazendo ameaças de tamanha gravidade. E agora com o marginal stedille condecorado, se achará o rei, o general pronto a cumprir as ordens do chefão -mor, sim, porque é ele quem comanda toda esta baderna. Pra mim isto é crime, é mostrar claramente o que estão pretendendo, vão deixar acontecer? E depois, como solucionar, esqueceram de 1964? Fechem os olhos e os ouvidos hoje e esperem o que acontecerá no futuro próximo. Estamos com você SENADOR, prontos pra luta para nos livrarmos desta perigosa quadrilha. Olhem que estes que estão no poder são remanescentes dos anos de sangue, e que hoje se apresentam como vítimas,.

  2. Senador,
    a vergonha da existência deste Governador ocupando um Palácio que se chama LIBERDADE, nos envergonha como mineiros e afronta nossa história como patriotas brasileiros. Este indivíduo desconhece o que seja liberdade. Pessoas que, como ele, se vangloriam do seu curriculum de baderneiro no período de defesa da democracia brasileira, apoiando a implantação de uma ditadura nazista, não sabem viver ou conviver com a democracia, por exigir seriedade e honra. Pouco se lixam para os anseios do país, em primeiro lugar por incompetentes, em segundo porque estão preocupados, apenas, com seus próprios umbigos. O PT seu poderoso chefão estão fadados ao ostracismo. São desprezíveis…
    O Senhor é nossa esperança.

  3. Necessitamos de ação imediata, antes que Luladrão e sua corja promovam o golpe que, vai ferir o Brasil todo!!! Ação já!

  4. isso precisa chegar a todo povo brasileiro Senador, pra mostrar para quem ainda acredita nesse desgoverno quem é o Partido dos trabalhadores, uma verdadeira organização criminosa que precisa ter ser registro cassado e seus líderes presos por afrontar a constituição brasileira com essas propostas absurdas. Alem de criminalizar aqueles que se dizem mst, verdadeiros bandidos que assola esse país. Parabens senador por ter a coragem de trazer a público tudo isso!

  5. Senador, essa instigação a violência não pode passa em branco. O Brasil tem problemas por demais e esse ‘por demais’ foram criados/gerados pelos petistas. Isso é caso de polícia. Lula como chefe dessa cambada deve ser enjaulado. Não seria isso que fariam com um cidadão da sociedade?

  6. Boa tarde senador. Que bom termos um senador que fala a nossa língua, que fala da tribuna todas as nossas aflições, especialmente as de fundo ideológico. Isso tem que ser falado para não sermos surpreendidos ao acordarmos pela manhã e percebermos que estamos num outro regime.
    Sou de Belo Horizonte e estamos revoltadíssimos com a homenagem ao terrorista Stédile, que de “sem terra” não tem nada. Esse cidadão é economista e amigo do José Dirceu, Genuíno, Rui Falcão, Luiz Dulci, Walter Barelli, Gilberto Carvalho e tantos outros desde os anos 70. Eu tenho um livro chamado ESTRATÉGIA – UMA SAÍDA PARA A CRISE (Instituto Cajamar – 1991) onde foram transcritas as palestras realizadas por eles em vários seminários. Parabéns, senador.

  7. Prezado Senador, precisamos que o Sr e todos que lutam contigo no senado, convoquem a nação para se manifestarem e não deixar que esse fórum que o pt quer realizar em Salvador, em Julho, não aconteça nesta data e nem em data nenhuma, que jamais permitam que eles façam o que lá está escrito no caderno de teses, que pra mim isso não é tese alguma, isso sim é que podemos chamar de um golpe de autoritarismo, desrespeito e desacato a Constituição Brasileira. Eles querem transformar o Brasil em enorme curral onde o povo se tornem burros magros e domado por eles. Está mais do que provado que este partido hipócrita, medíocre, sem estrutura, sem responsabilidade alguma, sem o mínimo de sanidade mental, no qual 98% de seus integrantes são desiquilibrado psicologicamente, com mentes corruptas pensando apenas e somente em si próprios e seus enriquecimentos ilícitos, pouco se importando com o desenvolvimento social, da saúde da segurança e do crescimento da nação. ´e hora de eliminar de vez esse partido (pt) corrupto, do seio da terra desta nação sofrida, honesta, que possui uma ETNIA rica admirada e que pode sim em pouco tempo reconstruir e fazer deste país chamado Brasil, um país de grandes conquistas e glórias que darão orgulhos aos nossos filhos, netos, bisnetos etc.
    Sr Senador sei que irá honrar junto com outros que estão ao seu lado esta nação que os elegeram para representar-nos nesta casa.
    Abraços: GILBERTO C FURINI
    MARINGÁ PR 25/4/015

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *