Caiado é homenageado com Ordem do Mérito Militar

Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército - SLJ 563O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), foi agraciado na manhã desta quinta-feira (16/04) com a Ordem do Mérito Militar, principal condecoração que se pode conceder a um civil brasileiro.

A solenidade foi no Quartel General do Exército, em Brasília, e marcou a comemoração antecipada pelo Dia do Exército Brasileiro (19 de Abril). O evento contou com a participação da presidente Dilma Rousseff, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Fiz questão de ressaltar que divido esta honra com todo o povo do meu estado de Goiás que é quem me legitima a servir nossas instituições. Desde meu trabalho na Câmara até agora no Senado me esforço na valorização das Forças Armadas que tem também o papel de servir como modelo de tradição e valores para nossos jovens”, declarou Caiado.

A condecoração foi criada em 1934 e é destinada a cidadãos que tenham prestado serviços relevantes à nação brasileira, especialmente às forças armadas terrestres.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *