Caiado inclui centros urbanos em agenda de Comissão de Mudanças Climáticas

16988797095_ffc5ae1d97_zO líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), conseguiu aprovar requerimento para incluir o debate sobre o “meio urbano” na Comissão Mista de Mudanças Climáticas. De acordo com o senador, é importante diminuir o estigma sobre o papel do homem do campo em relação ao meio ambiente e atentar para o impacto da ocupação urbana desordenada para o tema.

“O debate sobre o meio ambiente não pode ficar apenas estigmatizado às zonas rurais, com o homem do campo sempre tratado como vilão. 84% dos brasileiros hoje vivem em cidades e esse valor pode alcançar 90% em 2020″, ressaltou o democrata.

Caiado incluiu quatro tópicos para serem discutidos no colegiado que focam nos problemas de grandes aglomerações urbanas que podem causar situações de extrema vulnerabilidade e risco socioambiental

“É importante que seja tratado a gestão dos resíduos sólidos nos grandes municípios, a gestão da água, a poluição causada pelos meios de mobilidade urbana e a necessidade de áreas verdes nos grandes centros. Estou à frente desse processo para mudar a visão que se tem no Brasil da relação homem x campo x cidade”, defendeu.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *