Caiado protocola CPI do BNDES no Senado

17069687802_fabc25e046_zO líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), protocolou na tarde desta terça-feira (07/04) o requerimento de criação da CPI que vai investigar o BNDES.

Após colher assinaturas durante os últimos meses e de enfrentar o lobby do próprio presidente da instituição, Luciano Coutinho, que veio ao Senado coibir parlamentares a endossar o documento, o senador conseguiu o número necessário (28 assinaturas) e agora aguarda a validação da comissão. O presidente Renan Calheiros deve fazer a leitura do requerimento ainda nesta terça.

“Todos os delatores da Petrobras disseram que o escândalo do Petrolão é ‘café pequeno’ perto do que vamos encontrar no BNDES. Há um volume enorme que foi emprestado para obras em países próximos ao PT com um carimbo de ‘sigiloso’. Só uma CPI poderá quebrar esse carimbo abrindo esse sigilo”, lembrou Caiado.

O democrata também ressalta a associação que se faz entre empresas nacionais que receberam grandes repasses do BNDES e os maiores doadores de campanhas eleitorais do PT.

“Vamos poder saber quais foram as empresas escolhidas que receberam esses repasses e poderemos vincular ao quanto que foi destinado por essas mesmas empresas para campanhas eleitorais do PT. É impressionante que essas empresas de grande lucratividade, em vez de dividir lucro com acionistas, simplesmente decidem fazer doações de milhões às campanhas eleitorais”, ressaltou o senador.

Oligopólios
Ronaldo Caiado também citou que a seleção arbitrária de empresas pelo governo contribuiu para minar a competitividade no mercado nacional.

“O governo deu toda a condição para que essas empresas ditas ’empresas campeãs’ pudessem tripudiar das demais fazendo verdadeiros oligopólios em cada um dos setores. O dinheiro do governo foi usado para concentrar cada vez mais o mercado”, alegou.

31 thoughts on “Caiado protocola CPI do BNDES no Senado

  1. Muito bem Senador… finalmente saberemos o que foi feito no BNDES….Estou muito feliz. Quem acompanhou, como eu (sou aposentada do IPEA), o trabalho que o BNDE (da época) desempenhou no desenvolvimento nacional fica imensamente indignada com o uso que o PT fez dessa instituição nesses anos todos. Esse “projeto criminoso de poder” lulopetista tem que acabar de uma vez por todas. Não dá mais para aguentar a esquerda brasileira!!!!!!!!!!! Eles estão acabando com nosso País!!!

  2. É lamentável sob todos os aspectos como os recursos desta instituição, o BNDES, está sendo usada pelo PT em causa própria e ajudando países vizinhos de governos ditatoriais. Providências urgentes tem que serem tomadas. O PT é maior governo corrupto do mundo instalado no Brasil.

  3. enquanto nao for criada uma lei que nao obriga as pessoas a votorem corruptos e ladroes nao seram eleitos so pessoas de carater como o sr senador que tem coragem para demunciar e cobrar

  4. Ronaldo Caiado, com caráter? me poupem, esse aí, até trabalho escravo nas fazendas da “tiurma”, tinha. E a CPI DA ZELITES, NÃO? esse é um dos maiores salafras, da politica brasileira. E a mesada do Cachoeira, einh? as ferias pagas pela empreiteira, nada? Olha que o Garotinho e o Demóstenes, estão aí.

  5. Indignada? deves ficar é com os milhares de filhos de trabalhadores que estão nas universidades publicas?, claro não queres concorrência para os m… dos teus filhos. De nobre, é só o sobrenome.

  6. Ué, achei que tu era da turma? 2002, 2006, 2010. Foram esses anos que entrou dinheiro, sujo, ou teve mais na tua campanha Caiado? quem disse foi teu parceria, Demóstenes.

  7. Senador , obrigado por nos fazer ainda acreditar …que é possível livrarmos nosso Brasil das mãos desses canalhas !!
    Vai fundo Caiado !!

  8. Quem são os canalhas? onde eu sei que tem um bando é na direita brasileira, é HSBC, ZELOTES, bilhões e bilhões fraudados. E ainda são contra o bolsa família.Foram contra o Mais Médicos, é muita hipocrisia, maldade, mas o que esperar de um Caiado? Fala Demóstenes, acaba a farsa.

  9. Caro amigo Senador, sabemos que Deus tem como trabalhar através do Sr de várias maneiras. Deus encontro o homem certo para delatar esses roubos, onde a população pobre fica mais pobre. Pois os verdadeiros miseráveis são esse bando de cafajeste do PT. E eu acredito que um dos Anticristo Seja o sr Inácio da Silva o LULA. FILHO DO PEGADO E ÓRFÃO DO DIABO.

  10. Penso que, depois do BNDES, o próximo passo poderia ser a aplicação de recurso do ‘Minha casa minha vida’, ou o projeto de ‘Transposição do Rio São Francisco’. O povo brasileiro precisa saber onde foi parar, de fato, tanto dinheiro aplicado.

  11. Deus, não coloquem Deus, em um cara que escravizava em suas fazendas. O minha casa, Minha Vida, é o maior problema habitacional brasileiro. Vocês são uns ordinários, querem o bem para vocês e o inferno para os outros. Direita suja, deem o golpe, que aí vamos ajustas as contas, olho por olho.

  12. Muito importante,mas vamos aguardar se realmente apuram e os delinquentes,vão para a cadeia sem essa palhaçada do mensalão, não esquecendo que se a coisa for séria o chefe lula e sua quadrilha serão facilmente desmascarados.
    Como pode ainda gente defender esses petistas que se apropriam do dinheiro publico na maior cara de pau

  13. Ainda não foi desta vez.Pelo menos por enquanto, a CPI no BNDES subiu no telhado. Seis senadores tiraram suas assinaturas: Rose de Freitas, Fernando Ribeiro, Otto Alencar, Zezé Perrella, Ivo Cassol e Omar Aziz.

  14. Só temos e que parabenizar o Senador Ronaldo Caiado,e agradecer que ainda temos alguém que está lutando para passar o nosso pais a limpo!

  15. Parabéns Senador, estou rezando para que essa CPI, saia o mais rápido possível, para que nós brasileiros pagadores de impostos e sem os devidos retornos, sejamos conhecedores das tramoias realizadas em segredo por essa instituição financeira BNDES.

  16. Caiado? tinha é que estar preso. Se o Brasil fosse sério, esse Caiado, já estava na Papuda, servindo de Garçonete, esse é pior que o Demóstenes, vagabundo, pé de chinelo. Chama o Garotinho.

  17. Senador ainda a esperança apesar do senado e o cogresso cherarem a enxofre, estou muiyo decepcionado com os senadires wue retirarsm as assinaturas. Eu como um fos donos fo dinheiro que foi indevidamente aplicado exijo um CPI, ESSE DINHRITO NAO É DA PRESIDENTA E MUITI MENIS DO PT. É FO POVO BRADILRITO. IREMIS SS RUSD EXIGIR A CPI. O SENADO NOS ENVERGONHA. CONTINUA S SER ESSE GUERREIRO. NOVOS TEMPOS VIRÃO E PODE CONTAR C MEU Voto.

  18. Até que me pegou de surpresa. Doa emm quem tiver de doer. Está CPI não pode virar em pizza. Acredito em você nobre Senador. Faz com que teus eleitores e os que te seguem, sintam orgulho de terem você representando o povo de forma honesta e com altivez. Obrigado Ronaldo. Tange esses bois ladrões. A ODEBRETCH vai querer o teu fígado. Abraços do Gaúcho que vai votar em vice para Presidente em 2018 com 81 anos se eu estiver vivo.

  19. O PARLAMENTAR, ” SENADOR RONALDO CAIADO, ESTA DE PARABÉNS “, A SAIR EM DEFESA DO PATRIMÔNIO NACIONAL. SENADOR CAIADO, É DIGNO DE APLAUSO E RESPEITO, PARABÉNS SENADOR CAIADO E MAIS OS VINTE E SETE, QUE ATENDERAM E ASSINARAM, VOSSA PROPOSTA!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *