NOTA OFICIAL: Lição de coerência

16857571075_dac9047a65_z (2)Os representantes do PTB no Congresso Nacional rejeitaram dar prosseguimento à fusão com o Democratas por 25 votos (número muito simbólico) de uma bancada de 29 deputados e senadores. O PTB, partido da base governista, não quer ser confundido com a oposição após manter-se no Governo do PT por 12 anos. Uma lição de coerência de onde menos se espera para dar uma chacoalhada no DEM oposicionista.

O Democratas se consolidou como a verdadeira posição oposta ao Governo PT e sofreu pelo aliciamento e cooptação da máquina governamental fazendo com que o partido perdesse gordura, mas nunca a sua musculatura. Hoje podemos andar de cabeça erguida por qualquer rua desse país. Participamos dos protestos e somos acolhidos por 90% da população que já não aprova mais esse governo.

Essa rejeição ao PT nasce junto ao sentimento cada vez maior de pessoas que se identificam com outra visão política e com ideias que encontram no Democratas a sua representação partidária. O engajamento nas ruas e nas redes sociais deixa claro essa necessidade de assumirmos o nosso papel de protagonista desses ideais.

Portanto, não posso deixar de concordar com o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, quando diz que essa fusão não tem pé nem cabeça. Juntar PTB com Democratas seria como juntar Getúlio Vargas com Carlos Lacerda, o maior antagonismo da história política brasileira.

É hora do Democratas colher os frutos pela resistência que nos fez a verdadeira oposição ao PT. No momento em que mais e mais pessoas se identificam e se engajam com nossa causa, a fusão hoje representaria não só o enterro do último resquício de coerência ideológica da direita no país. Representaria o enterro da própria representação da direita na política brasileira.

8 thoughts on “NOTA OFICIAL: Lição de coerência

1. PARABENS SENADOR CONTINUE FIRME NESTA JORNADA, NOS REPRESENTE DE MANEIRA DIGNA, , eDIA 12 SERA O DIA DO FINCA , FINCA O PÉ NA BUNDA DOS CORRUPTOS E INCOPETENTES

2. Muito boa e esclarecedora este artigo do Sen. Ronaldo Caiado.Caiado é um lutador. Um senador que tem feito a diferença por sua coragem e honradez. Ele dignifica a classe política e enche de orgulho o povo goiano.Parabéns, Caiado. Que bom que o PTB rejeitou a fusão DEM-PTB.Não se pode misturar o joio ao trigo e nem a gordura à água.

3. Senador, você hoje é um líder nacional, portanto, uma referência, quando se fala de oposição séria e coerente. Através dela, faça o seu partido perceber que o momento é de crescer e não de apagar estrelas em ascensão como a sua.

4. Senador, sou um jovem de 25 anos, moro em Congonhas-MG e estou ao seu lado nessa luta. Parabéns pela coragem. Que Nosso Senhor o abençoe! Um grande abraço.

5. O bom senso imperou. Essa fusão seria um golpe nos cidadãos que, como eu, não se alinham com a ideologia das esquerdas, sejam elas radicais ou moderadas. Ainda podemos dizer que temos um partido de direita no pais e que faz oposição efetiva ao governo.

6. Parabéns, Senador Caiado. Resista. Lute. Confie sobretudo em Deus. É no momento de dificuldade, da adversidade, é que surgem oportunidades. A sua resistência, luta e liderança o qualificará para disputar a Presidência da República em 2018. Creia!