Caiado anuncia obstrução em plenário contra ajuste fiscal

IMG_0824O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), anunciou em coletiva após a reunião de líderes dessa terça-feira (26/05) que a oposição vai entrar em obstrução no plenário contra as Medias Provisórias do ajuste fiscal (665, 664 e 668, respectivamente).

A decisão foi tomada diante da intenção da Presidência da Casa que quer forçar a votação completa das MPs que alteram benefícios trabalhistas ainda esta semana.

“O governo quer atropelar o Senado Federal com aquilo que foi construído no resultado final da Câmara e infelizmente não houve acordo, nem em relação ao procedimento, nem em relação ao prazo. Temos 11 destaques somente na MP 665 e queremos a discussão de cada um”, anunciou.

O democrata explicou que a posição do bloco oposicionista era votar três destaques nominalmente além do texto base, algo que não foi aceito pela bancada do governo.

“Vamos utilizar todas as ferramentas regimentais, vamos apresentar requerimentos à mesa de cada um dos 11 destaques e depois vamos para o mérito. Estamos em obstrução e não temos nem previsão de que hora iniciaremos a discussão da MP 664″, explicou.

Para Caiado, a iminência da caducidade das MPs é fruto da desorganização do governo, que agiu para retirar o assunto de pauta quando temeu não ter a maioria necessária.

“Essa situação não é nossa. Quem não quis votar a matéria quarta passada foi exatamente o governo que ficou preocupado em não ter maioria. Estamos falando de três medidas que são os alicerces de um arrocho fiscal. Não dá para discutir tudo em apenas 8 ou 10 horas de votação”, concluiu.

One thought on “Caiado anuncia obstrução em plenário contra ajuste fiscal

  1. Contando com os Senhores, Senadores e Congressistas do bem. Antenada e vigilante, ligada nos canais 6 e 7. Vamos em frente, cada passo dado é uma vitória, mesmo que latente. Grata.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *