Caiado defende projeto de iniciativa popular que pede impeachment

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), fez parte do grupo de parlamentares da oposição que recebeu na rampa do Congresso Nacional representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) nesta quarta-feira (27/05). Os manifestantes que organizaram uma marcha que partiu de São Paulo até Brasília reivindicam o impeachment da presidente Dilma e pedem que o Legislativo endosse o projeto de iniciativa popular sobre o tema.

“A nossa parte foi recebê-los e participar do momento da assinatura desse documento que deve ter uma importância ímpar por se tratar de um projeto de iniciativa popular. Agora é esperar o trâmite que se inicia na Câmara e que deve repercutir o sentimento de 140 milhões de brasileiros que hoje são favoráveis ao impeachment”, afirmou Caiado.

O democrata lembrou que os 342 votos necessários na Câmara para que o projeto seja aprovado devem ser alcançados em respeito ao “sentimento da população” contrária ao estelionato político que foi cometido nas eleições em 2014.

“O pedido de impeachment nada mais é do que um projeto de iniciativa popular que representa todos que não admitem a fraude e o estelionato eleitoral que prevaleceram na campanha. Não se pode admitir que não se faça justiça a quem pratica estelionato. É inadmissível para o cidadão comum, é inadmissível para a presidente da República”, concluiu.

One thought on “Caiado defende projeto de iniciativa popular que pede impeachment

  1. Senador Caiado, não consigo apoiar o tal de impeachment porque desta forma, Presidência, Congresso, Senado, STE e STJ continuarão os mesmos. Acho até que este pode ser o primeiro passo mas não satisfaz a necessidade de saneamento moral do Brasil.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *