Caiado protocola novamente CPI do BNDES no Senado

17080413601_1c0729ae29_zO líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), apresentou novamente o requerimento de criação da CPI do BNDES nesta quarta-feira (06/05). O documento conta com 27 assinaturas — número limite — e deve ser lido em breve pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) oficializando a instalação.

“Quando protocolei pela primeira vez, o rolo compressor do governo federal coagiu seis parlamentares a retirar o apoio. Muitos me aconselharam a desistir, disseram que era causa perdida diante da pressão do governo para retirar assinaturas. Mas persisti e estou agora colocando novamente o requerimento de criação para ser lido o mais breve possível”, afirmou Caiado.

Para o senador, as novas denúncias que envolvem tráfico de influência realizado pelo ex-presidente Lula usando o banco e a mobilização de brasileiros nas redes sociais pressionando os parlamentares contra a retirada de assinaturas devem influenciar para que a comissão seja instalada.

“Faço questão de divulgar amplamente o nome desses 27 bravos senadores que entendem a importância dessa comissão para abrir a caixa preta do BNDES. É um anseio de todos saber por que que delatores da Lava Jato disseram que o Petrolão seria ‘café pequeno’ diante do esquema montado no BNDES. Agora cabe a população brasileira acompanhar, pressionar e fiscalizar o andamento do processo”, explicou.

A Comissão Parlamentar de Inquérito pretende investigar irregularidades nos empréstimos concedidos pelo BNDES tanto a entidades privadas como empréstimos concedidos a governos estrangeiros a partir de 2007.
Segue abaixo a lista de senadores que assinaram o requerimento de criação da CPI do BNDES:

Ronaldo Caiado (Democratas-GO)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Ataídes Oliveira (PSDB-TO)
Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Antônio Reguffe (PDT-DF)
Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
José Agripino (Democratas-RN)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Lasier Martins (PDT-RS)
Ana Amélia (PP-RS)
José Serra (PSDB-SP)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Wilder Morais (Democratas-GO)
Aécio Neves (PSDB-MG)
Roberto Requião (PMDB-PR)
Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
Magno Malta (PR-ES)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Maria do Carmo Alves (Democratas-SE)
Romário Faria (PSB-RJ)
José Medeiros (PPS-MT)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Gladson Cameli (PP-AC)
Eduardo Amorim (PSC-SE)

7 thoughts on “Caiado protocola novamente CPI do BNDES no Senado

  1. Continuamos contando com os senhores, deputados e senadores do bem. Sabemos distinguir o bom do ruim, o certo do errado, do preocupado com o Brasil do não preocupado. Força e coragem, a batalha é dura, é longa mas chegará ao excelente termo. Grata a vcs, todos vcs e principalmente o Sr. Dr. Senador Ronaldo Caiado. Atenta e vigilante, sempre na TV acompanhando as seções.

  2. Estou acreditando no seu desempenho com tenacidade, persistência na luta dos interesses do povo. Que todos que assinaram com o senhor o requerimento de criação da CPI do BNDES sejam firmes em corresponder a confiança que o povo deposita neles.

  3. Bravos SENADOR, sabemos que é desgastante e cansativa esta luta, mas com certeza valerá a pena, nós o povo que está sendo beneficiado pelo seu denodo saberemos agradecer nas urnas. Que Deus lhe dê muita saúde e vida longa par o final feliz desta guerra. Conte conosco.

  4. E o Perrela de Minas?. Seu safado, não fuja.Você envergonha e enoja os mineiros e Eu que lhe dei meu voto. Mas a barriga não doi só uma vez.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *