Caiado vai convidar Mujica a falar no Senado sobre confissão de Lula no Mensalão

17221897120_d7a3c431be_zO líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), vai ingressar com um requerimento de convite ao ex-presidente uruguaio, José Mujica, para colher mais informações sobre a confissão de Lula no seu envolvimento no Mensalão.

O documento que vai ser apresentado à Comissão de Relações Exteriores da Casa cita trecho de um livro-reportagem em que Mujica narra um encontro que teve com Lula em 2010, onde o ex-presidente brasileiro afirmou que esse esquema de corrupção “era a única forma de governar o Brasil”. A revelação do trecho é fruto de uma reportagem do jornal O Globo desta sexta-feira (08/05)

“A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita. Se ele diz que o ex-presidente Lula não só confirmou ter conhecimento sobre o Mensalão, como admitiu que era a sua única forma de governar o país, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema”, defende Caiado.

O convite se estende ao ex-vice presidente do país, Danilo Astori, que, segundo Mujica, estava na sala e também ouviu a confissão do petista. Para o democrata, o elo entre os escândalos do Petrolão e do BNDES com o Mensalão pode estar na figura do ex-presidente que não chegou a ser atingido pelo julgamento no Supremo Tribunal Federal.

“As investigações do Mensalão pararam justamente quando estava a centímetros de chegar em Lula. É preciso acabar com essa barreira imaginária de proteção ao Palácio do Planalto. A Lava Jato não pode cair no mesmo erro de isentar Dilma e Lula”, defendeu

Foro de São Paulo
Ao comentar sobre a intimidade que fez Lula confessar um escândalo de corrupção de proporções inéditas no país com um chefe de Estado de um país vizinho, Ronaldo Caiado também lembrou a aproximação de lideranças de esquerda na América Latina através do Foro de São Paulo.

“Todos esses modelos de desvio de dinheiro público para a perpetuação no poder fazem parte de uma continuidade do mensalão e tem ajudado, não só o PT no Brasil, como outros tiranetes mundo afora. É o modelo adotado pelo Foro de São Paulo, financiado principalmente pelo Estado brasileiro e disseminado entre as lideranças de esquerda da América Latina”, concluiu.

24 thoughts on “Caiado vai convidar Mujica a falar no Senado sobre confissão de Lula no Mensalão

    1. Por que está tudo aparelhado, está tudo dominado. Apenas uns gatos pingados no CN é que se salvam. A única solução para acabar com esse aparelhamento e limpar toda essa lama lançada sobre o Brasil é a intervenção das FFAA. Junto com todo esse trabalho realizado para o aparelhamento, dominação a favor do poderio de um único partido, trabalharam também para colocar medo na população brasileira pela intervenção das FFAA. Inventaram coisas e contaram uma história falseada a seu favor.

    2. Porque o nosso país esta sendo dirigido (bagunçado) por Comunista, ditador, Terrorista, dependentes do álcool, da cocaína, da maconha, enfim, eu acredito no ditado quer conhecer o cara da poder a ele, aquela cara de Santo, fisionomia sofrida, lutador, guerreiro, trabalhador honesto, filho de gente humilde, foi preso defendendo a democracia, os direitos sociais, direitos do trabalhador, contra a ditadura, enfim, é gente! infelizmente não esperava que atrás daquela mascara estava um homem revoltado com a vida, com o povo, com tudo, mesmo sem cultura quis o poder e conseguiu, acreditou que nos Estados Unidos (eu acho) um lenhador foi presidente aqui no Brasil seria mole, e foi, até Barac Obama disse, esse é o CARA, imagina o que acharam aquele grupo do foro de SP. Então Brasil, aquela CARA de debochado vai pra televisão tira sarro com a cara de todo mundo ainda diz que vai rodar o país pra 2018, agora ele esta acreditando que é DEUS, nas Igrejas se houve muito que DEUS VOLTARÁ eu acredito, mas LULA voltará você acredita…
      Acorda Brasil!!
      Lula é o resto, é Comunista, é ditador, é terrorista, é admirador DAS FARC nunca deveria ter saído da prisão junto com essa corja do pt, não sou a favor do regime Militar mas só esse sistema para colocar essa cambada na cadeia ou em alto Mar no sistema salve-se quem puder…

  1. Boa tarde Senador Caiado,
    Sabemos que o mensalão poderia ter impedido o lula quando aconteceu. Isto teria evitado dois mandatos lula e dois dilma. Teríamos resolvido o problema na base, abrindo assim o espaço para que alguém, idôneo como o senhor viesse a se candidatar à Presidência da República. Isto teria nos evitados muitos bilhões e bilhões de prejuízos financeiros e morais. Hoje, teríamos um país distintamente diferente do que temos. Peço que vá em frente, que não deixe estar para ver como fica (estilo psdb????). Esclarecer tudo que pudermos nos é fundamental para que, aqueles que se iludiram ou foram coniventes, não voltem a errar na hora do voto. E por falar nisso, enquanto for urna eletrônica a abstenção será a única opção para quem se preocupa com o Brasil. Grata mais uma vez.

  2. Senador. Não deveriam também ser convocados os jornalistas que escreveram o livro sobre Mujica e que dizem ter gravadas todas entrevistas desde a primeira semana de seu mandato,?

  3. Senhor Senador Caiado. no dia que o Brasil tiver outro modelo de governar que não seja de mensalão. mensalinho, dinheiro na cueca, lava jato, patrocínio de empresas em troca de licitações fraudulentas e outras maracutaias mais, eu mudo de pais. Vocês ficam ai nessa enrolação sem fim batendo sempre na mesma tecla e não fazem o que tem de ser feito pelo pais, como votar a reforma política e outras reformas que precisam ser feitas com urgência, claro que isso não é o mais importante no momento porque ano que vem tem eleição de novo e vocês precisam garantir os próximos capachos, para continuarem varrendo a sujeira para debaixo do tapete e tudo continua como Dante no castelo de Abrantes, faça me o favor vai cuidar do que realmente interessa.

  4. Força senador Caiado.O senhor é meu candidato a presidência junto com Bolsonaro.Essa dupla modificaria esse esquema petista de governat q está acabando com nosso país.

  5. DR. RONALDO CAIADO. NOSSA CLASSE RURALISTA ESTA SOFRENDO, POR FALTA DE UM LIDER PARA VOLTAR A TRAZER ESPERANCAS AO HOMEM DO CAMPO E AO SETOR PRIMARIO (AGROPECUARIO) DESSA NACAO. SABEMOS E ACOMPANHAMOS SUA LUTA NO CONGRESSO NACIONAL PARA TRAZER A LUZ OS PROBLEMAS VIGENTES QUE PASSA NOSSA NACAO. O MOMENTO E DIFICIL, POREM SAO NAS NECESSIDADES E NAS HORAS DIFICEIS ONDE SE REVELAM OS GRANDES HOMENS.FACO UMA CONVOCACAO A NOSSA CLASSE RURALISTA PARA QUE VOLTEMOS A LEVANTAR NOSSA BANDEIRA DA U.D.R ( UNIAO DEMOCRATICA BRASILEIRA). QUEREMOS LUTAR O BOM COMBATE, NO CAMPO DAS IDEIAS E RETOMAR O CRESCIMENTO DO SETOR, QUE SE ENCONTRA ABANDONADO OU MELHOR DIZENDO NAS MAOS DE ATRAVERSADORES INESCRUPULOSOS E COVARDES QUE NAO NOS REPRESENTAM… SOMOS UMA CLASSE QUE VIVE E SEMPRE TRABALHOU PARA SUSTENTAR A NACAO BRASILEIRA . ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS VILEPIDIADOS E CONDENADOS PELOS PARTIDOS DE ESQUEDA COMO SE FOSSEMOS TERRORISTAS E ASSASSINOS. NOSSO GRITO E DE INDIGNACAO POR TUDO QUE JA NOS ROUBARAM E REENVIDICAMOS TUDO DE VOLTA O QUE TOMARAM DE NOS. QUEREMOS NOSSO TEMPO PERDIDO , QUEREMOS NOSSAS FAMILIAS NO CAMPO, QUE E O LUGAR, ONDE NUNCA DEVERIAM TEREM SAIDO. ESSA POLITICA MISERAVEL CRIADA PELOS PARTIDOS COMUNISTAS, ESTAO ENTERRANDO NOSSOS PRINCIPIOS BASICOS DE EDUCACAO, TRABALHO , SEGURANCA , SAUDE , DESENVOLVIMENTO SOCIAL E EM TROCA ENGANARAM NOSSO POVO POR UMA MISERIA BOLSA FAMILIA E OUTOS PROGRAMAS LENISTAS DO INICIO DO SECULO XIX, QUE SO TRAZEM RETROCESSOS E ESCRAVIZ
    A O BRASIL. NAO E MAIS MOMENTO PARA REFLEXAO . O MOMENTO AGORA E DE UNIAO E CONCIENCIA NACIONAL. TOMEMOS DE VOLTA NOSSOS POSTOS DE CRESCIMENTO EM TODOS OS SETORES, PRIMARIO , SECUNDARIO, TERCIARIO . AINDA HA TEMPO PARA SALVAR NOSSA PATRIA AMADA . LEVANTA GIGANTE, A NOSSA IDENTIDADE E SERMOS O PAIS DE MAIOR PRODUCAO DE ALIMENTOS DO MUNDO . ESTAMOS FERIDOS MAS NAO ESTAMOS MORTOS. O ALTISSIMO NOS ABENCOE E NOS DER SABEDORIA, ASSIM SEJA E SERA . AMNAO. EVERARDO NOBRE DAMASCENO . ABRACOS A TODOS .

  6. O que mais falta ser descoberto para que este bandido seja excluído e deixe de sujar o meio político, para que se comprove e prove a verdade que sempre que aparece é
    escondida, para que se aclare tudo, pois só assim as pessoas que ainda se encontram em dúvida quanto a idoneidade deste crápula tenha condição de acreditar em toda a sujeira criada por ele, e não se deixe mais ser iludidos. Siga em frente SENADOR mais não esqueça a CPI do BNDES.

  7. Peço tb que vossa excelência investigue a si proprio . E fale pra sociedade daquela dinheirama toda .Pare com essa hhipocrisia .Nós não somos trouxas

  8. Para que fazer isso ? O velho comunista vem, fala umas mentiras e vocês senadores acreditam nele.. o final já conhecemos… DE NADA VAI ADIANTAR.

  9. O comentário deste jornalista revoltar o estômago.
    Lula deu uma surra no Panelaço 6/5/2015 13:21
    Por Paulo Nogueira – de Londres
    Tweetar
    Lula
    Lula falou em rede de rádio e TV na noite de terça-feira
    A direita não deve ter ficado muito feliz na noite passada. Porque o fato é: Lula surrou o Panelaço. Aconteceu com o Panelaço o mesmo que ocorrera com o Protesto de 12 de abril: murchou, pifou, depois de uma primeira edição surpreendentemente bem sucedida.
    O duplo fracasso – do Panelaço e do Protesto – trai uma verdade doída para os interessados na derrubada de Dilma: seu momento passou.
    Passou primeiro porque é simplesmente uma estupidez querer cassar 54 milhões de votos sob pretextos cínicos, falsos e vis.
    Segundo porque o governo Dilma e o PT retomaram a iniciativa. Ficou claro, por exemplo, que ao contrário do que a imprensa vinha tentando propagar os problemas econômicos do país não são exclusividade nacional. Fazem parte de um drama mundial.
    Foi grande o esforço dos comentaristas das corporações de mídia em levar os inocentes a crer que o dólar alto era um fenômeno apenas do Brasil. Mentira. Houve também uma mobilização conservadora para retratar uma Petrobras aos pedaços.
    Outra mentira. As ações da Petrobras não param de subir, e investimentos bilionários na empresa feitos pela China e pela Shell mostram que a mídia brasileira definitivamente não é levada a sério fora do seu quadrado de atuação.
    E então chegamos a Lula, a grande estrela do programa do PT que foi ao ar ontem em rede nacional. Para desespero da oposição, Lula demonstrou que é o Lula de sempre. Não apenas exibe vigor físico como continua a dominar a arte de falar e convencer.
    É um caso único de poder de retórica no universo político brasileiro. Lula reúne simplicidade e profundidade em seu discurso, e transmite sinceridade mesmo quando fala alguma bobagem.
    Comparemos. Aécio fala com pedantismo, com ares de político da Velha República, um Tancredo com implante de cabelo e dentes artificialmente brancos. FHC é aquele professor que repete a mesma coisa há meio século, e que ninguém aguenta mais escutar. Alckmin é uma mistura de Frontal com Dormonid.
    E Dilma pensa melhor que fala, muito melhor. Usa frases longas e repete expressões que acabam com qualquer estilo. (Acredito que etc etc, por exemplo). Dilma poderia – deveria – ter treinado a arte de falar em público, mas é preciso reconhecer que mesmo com todas as suas limitações neste terreno ela não teve maiores problemas em lidar com Serra e Aécio.
    As circunstâncias precipitaram os debates sobre 2018, e Lula aparentemente leva muita vantagem sobre seus eventuais oponentes. A direita talvez se preocupe com o tom incisivo de Lula nos últimos tempos, mas não há razões para pânico.
    Lula está mobilizando a militância do PT com seu discurso ligeiramente radicalizado, o mesmo grupo que provavelmente o levará ao Planalto em 2018. Depois, seu espírito conciliador, de sindicalista acostumado a negociar, prevalecerá.
    Num país tão polarizado, tão dividido, tão cheio de ódio, um conciliador pode devolver o sentimento perdido de unidade. Até por isso Lula sobra, desde já, para 2018.
    Paulo Nogueira é jornalista, diretor de Redação do site Diário do Centro do Mundo.

  10. O ex-presidente do Uruguai José Mujica ironizou o convite feito pelo senador escravocrata Ronaldo Caiado (DEM) para comparecer ao Congresso brasileiro e falar sobre a farsa das Organizações Globo envolvendo seus diálogos com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Que viajar para algum lado! Que viajar! Eu vou é para Europa”, ironizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *