Na abertura da Frente de Combate ao Contrabando, Caiado defende ampliação de pena para receptadores

17459533640_824b043eb2_zO líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), participou na manhã desta quinta-feira (14) da inauguração da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e à Falsificação, na Câmara dos Deputados.

Indicado como vice-presidente para o Senado, o democrata defendeu o projeto de sua autoria que torna a pena do receptador de mercadoria irregular quatro vezes maior do que a do contrabandista.

“Já tenho tomado providências para este que é um crime que tem consequências muito maiores na sociedade do que o simples delito. Ele corrompe a estrutura, estimula a informalidade e está sempre aliado a tráfico de drogas e armas. A moral e a ética de uma país também acabam danificadas quando o contrabando se torna uma prática comum”, defendeu Caiado.

O senador explicou que seu projeto segue o mesmo molde das leis de países europeus que buscam desincentivar receptadores de mercadorias ao estipular uma punição muito maior do que a do contrabandista.

“Muitas vezes quem pratica o contrabando é apenas um interceptador, uma ‘mula’ que leva a mercadoria ao verdadeiro mentor do crime. A pena maior deve vir para quem estimula o contrabando, e não quem o pratica a mando de outra pessoa”, explicou.

A Frente Parlamentar terá como presidente o deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB).

4 thoughts on “Na abertura da Frente de Combate ao Contrabando, Caiado defende ampliação de pena para receptadores

  1. Ótimo SENADOR, aproveito para sugerir o mesmo procedimento em relação à corrupção. Neste caso, sugiro que o corruptor, ou seja, aquele que se beneficia com fruto da corrupção, tenha a mesma punição que o receptador, pois, paralelamente são atos bem parecidos, ex: Autoridades coagindo empresários através de permissão para execução de algum tipo de obra. Se não existisse o corruptor, seria fácil diminuir a corrupção. Conte com o apoio de todos que preservam a moral, a ética, a honestidade.

  2. PRESIDENTE CAIADO NOSSA LUTA ESTA APENAS RECOMEÇANDO. TEMOS QUE ACORDAR NOSSO POVO A FICAREM EM ESTADO DE ALERTA , PARA O QUE TIVER QUE VIR . NOS RURALISTAS ESTAMOS ANESTESIADOS, PRECISAMOS DE UM ANTIDOTO PARA REANIMAR A NOSSA CLASSE . SOMOS UM POVO DE PAZ , MAS NAO PODEMOS DEIXAR O LADRAO ENTRAR E MATAR NOSSAS FAMILIAS. O MOMENTO E GRAVE E AS PRIORIDADES SAO URGENTES. COMO NOSSO LIDER NO SENADO , PRECISAMOS DE SEU INCENTIVO E DE SUA ORIENTAÇAO. NAO PODEMOS MAIS FICARMOS OMISSOS PELA CONJUNTURA ATUAL DESSE PROCESSO . UM GRANDE ABRAÇO . O ALTISSIMO TE ABENÇOE E GUARDE . AMNAO .

  3. Senador Ronaldo Caiado, acredito que você já está pensando no degrau máximo da sua carreira política. Há um ditado popular que diz: o diabo é sábio, não por ser diabo, mas, por ser velho. A minha idade, 78 anos, permite aconselha-lo em começar a viajar desde já pelas cidades de populações pobres que sejam redutos do PT, porque os assistidos pelos benefícios sociais que o PT se intitula criador, alcança redutos de pessoas ignorantes, sem acesso aos meios de comunicações televisivos e à às redes sociais. QUEM É O SENADOR RONALDO CAIADO DO DEM? FACA UM TESTE? SEU MARQUETEIRO DEVE PENSAR DESDE JÁ NISTO SE QUIZER ELEGE-LO PRESIDENTE. CONTA COM MEU VOTO. TENHO DIVULGADO SUA INTENSA ATUACAO NA OPOSIÇÃO. MEUS PARABENS E APOSTE NAS MINHAS DICAS.

  4. Boa noite Senador Caiado,
    Primeiro gostaria de dizer ao sr. que concordo com Iracy da Silva Barboza e peço que continue em frente, contamos com o sr. sempre Agradeço de coração seu empenho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *