Para Caiado, investigação do MP contra Lula torna inquestionável CPI do BNDES

17295721476_4244051ded_z (1)

O senador Ronaldo Caiado (Democratas-GO) declarou nesta sexta-feira (10 /5) que a investigação do Ministério Público contra o ex-presidente Lula por tráfico de influência no BNDES é mais uma prova de todas as denúncias de corrupção que a oposição vem fazendo em relação ao banco público. Reportagem da revista Época mostrou que o MP tem documentos e depoimentos com indícios de que Lula teria atuado para favorecer empréstimos do BNDES para a construtora Odebrecht realizar obras em países, com Gana, Cuba, Republica Dominicana e Angola. Para o líder do partido, a suspeita contra o ex-presidente revela um padrão de atuação do BNDES no governo do PT que privilegia o calendário eleitoral desses países; a reorientação das obras para empreiteiras que sustentem os “mimos” de Lula e caixa 2 de campanha no Brasil e caracteriza mais um grande esquema de corrupção praticado pelo PT. “Todas essas denúncias só serão esclarecidas com a CPI do BNDES, atesta.

“Essas informações que estão vindo a tona só confirmam os depoimentos dos delatores do processo da operação Lava Jato. É um enorme esquema de corrupção que envolve a Petrobras, BNDES com  tentáculos em empreiteiras e frigoríficos. No dia da audiência pública com o presidente do BNDES (Luciano Coutinho) já havíamos denunciado a coincidência das viagens de Lula com a liberação de recursos e aprovação de obras nesses países. Mostrei que 57% dos financiamentos do BNDES para exportação de serviços de, 2007 a 2014, foram para Cuba, Angola, Argentina, Venezuela e República Dominicana”, disse Caiado ao mencionar audiência pública com Coutinho na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado dia 14/4.

“Faltam apenas poucas assinaturas para protocolarmos a CPI. Precisamos priorizar informações que  comprovem a ingerência política no banco público que mudou seu perfil a age conforme estratégia do Foro de São Paulo. É possível visualizarmos como padrão a forma atuação do BNDES: a coincidência com o calendário eleitoral desses países; a reorientação das obras para alimentar caixa 2 de campanha no Brasil bem como atender aos ‘mimos’ de Lula e a caracterização de mais um grande esquema de corrupção praticado pelo PT”, concluiu.

4 thoughts on “Para Caiado, investigação do MP contra Lula torna inquestionável CPI do BNDES

  1. Vamos Senador Caiado, não é possivel que o Agronegócios e outros setores da economia sejam sangrados por estes bandidos. O Brasil apoia Vossa Excelencia. Denes Vidal.

  2. Nós que desmascarar o Lula urgentemente, ou ele acaba com o Brasil, para seu Império fora do Brasil, influenciando de lá para cá. A pergunta é a seguinte, quem era Lula, que importância Lula teve no desenvolvimento do Brasil? em que o Lula contribuiu para aumentar a riqueza dos brasileiros? Quem é o Lula hoje, um homem rico, Imperador das Américas, corrupto contumaz, traficante de influência, escancarou nossas fronteiras para o tráfico de drogas e armas, vaija o mundo inteiro distribuindo benesses as nossas custas.É chegado o momento de dar um chega pra lá nesse individuo, nos livrarmos dele em definitivo, para o bem geral do Brasil e seu povo. Adeus Lula, já vai tarde.

  3. Leiam e assistam o video divulgado pelo Dr. Antonio José Ribas Paiva, e passem aos secretários do Senador, afim de que tome providências, pois segundo o que se sabe já existem comprovações de crimes suficiêntes e que o povo pode solicitar a iNTEERVENÇÃO mILITAR cONZSTITUCIONAL, já…

  4. Isto é estarrecedor, mas só causa surpresa àqueles que visam algum interesse com a atuação desse corrupto, do chefe da maior Gang que tomou conta do país e se tornou distribuidor de benesses aos seus “amiguinhos” `a nossa custa. Basta !! Porque nunca se conseguiu chegar perto desse mafioso e sua GANG: pior agora, se o novo ministro do STF indicado por esta quadrilha for aceito. Continue SENADOR, por favor não dê trégua à este bandido.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *