Se não reagirmos, Brasil se transformará numa Venezuela, diz Caiado

IMG_0723

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), fez um alerta hoje (7/5) sobre o processo de “venezuelização” do Brasil. Em audiência pública com as esposas de opositores ao governo da Venezuela, Lilian Tintori de Lopez e Mitzy Capriles de Ledezma, o senador apontou que os mesmos elementos que levaram a implantação do regime bolivariano no país governado por Nicolás Maduro estão sendo adotados no Brasil. “Se o povo não reagir poderemos ver no Brasil a mesma situação da Venezuela com opressão e até morte de opositores”, denunciou Caiado.

O senador reiterou o uso criminoso do BNDES para financiar países apoiadores do Foro de São Paulo, origem desse movimento que vem sufocando a democracia na América Latina. “Essa situação de violência e desrespeito à democracia não começou na Venezuela, foi inaugurada no Foro de São Paulo. Aqui no Brasil temos o uso criminoso e corrupto do BNDES para financiar empreiteiras e países que seguem a cartilha do Foro. Essa articulação populista e demagógica tem viés também no programa Mais Médicos e no Bairro Adentro, seu correspondente na Venezuela”, atestou. Caiado lembrou da real intenção de se criar o Mais Médicos no Brasil para financiar a ditadura cubana e alimentar caixa 2 de campanhas do PT.

Ronaldo Caiado fez duras críticas à “ideologização” da política internacional brasileira que concentra todos os poderes no assessor da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. “É importante que as pessoas saibam: o ministro das Relações Exteriores é peça de ficção neste governo. Quem comanda o Itamaraty se chama Marco Aurélio Garcia, adepto da tese bolivariana. O Itamaraty sequer foi consultado quando um ministro da Venezuela esteve aqui para fazer convênio com o MST com o objetivo de unir forças civis para massacrar quem quer que seja contra o governo”, disse. Caiado ainda classificou como gesto grosseiro a atitude do governo brasileiro de barrar as esposas dos opositores venezuelanos no Itamaraty.

Ao se dirigir as esposas de Ledezma e Capriles, o parlamentar manifestou total apoio a luta contra a violência e desrespeito à democracia. Além disso, Caiado se comprometeu a atuar com firmeza na Comissão de Relações Exteriores pela valorização do Itamaraty e de uma política internacional alinhada aos valores democráticos. “Conte com o Democratas e meu empenho para que a Democracia possa voltar a respirar em seu país”, afirmou.

4 thoughts on “Se não reagirmos, Brasil se transformará numa Venezuela, diz Caiado

  1. Senador Caiado, vc está escrevendo o que deveria estar estampado na primeira página de todos os jornais decentes do Brasil e ser falado no Jornal Nacional da Globo!
    Infelizmente a esta emissora não interessa ir contra a situação, quem é politizado conhece as razões…
    Só torço para que vc consiga vencer os perversos que estão dilapidando o nosso Brasil, antes que ele vire uma nova Venezuela, objetivo final desta corja de petistas que odeiam o povo e desejam eternidade no poder.
    E todos da oposição sabemos as razões…

  2. Senador, somente uma grande força do conjunto conseguirá demolir esta imensa montanha de erros que , como grande armadilha sutilmente silenciosa, se faz presente no poder do BRASIL. Um grande amigo argentino chamado González Pecotche me disse certa vez que ” para se conhecer as grandes verdades era necessário conhecermos as grandes mentiras”; penso que está chegando o momento
    para que, de uma vez por todas, esta gangue terrorista oriunda do passado, seja extirparda do Brasil. Dilma, Lula e sua gangue, não passam de extremistas, ditadores civis, cujos caprichos se aferram em bases malígnas .
    Nossas escolas precisam apender a escrever a VERDADEIRA HISTÓRIA DO BRASIL década por década, do passado ao presente, e desta forma forjar a verdade na “Pátria Amada Brasil”.
    VENHAM COMIGO OS BRASILEIROS NÃO SOMENTE O SÃO APENAS DE QUATRO EM QUATRO ANOS.
    PENDUREM NAS SUAS JANELAS E NOS CARROS, A NOSSA BANDEIRA!!!!!!!!!!!!!!

  3. Infelizmente só temos um grande e honrado homem a bradar isso e ele tem nome CAIADO, Talvez seja necessário essa derrocada do país para que o nosso Brasil seja
    finalmente respeitado, honrado e amado como deve e o que está destinado a nós.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *