trt

Aprovado em plenário parecer de Caiado que cria 216 cargos para o TRT em Goiás

O plenário do Senado aprovou na última quinta-feira (11/6) o PLC 32/2015 que cria 216 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região, situado em Goiânia. Após articulação do senador Ronaldo Caiado (GO), relator da matéria, o texto foi apreciado no plenário um dia após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A matéria segue agora para sanção presidencial.

“Com apoio dos líderes, conseguimos trazer esse projeto ao plenário um dia depois de termos aprovado o texto na CCJ. Tenho a certeza de que esses novos funcionários serão essenciais para atender a enorme demanda do tribunal que é uma referência de bom atendimento aos trabalhadores goianos”, disse o líder do Democratas no Senado.

Em seu parecer, o parlamentar fundamentou a instituição de vagas no TRT a partir de déficit de funcionários constatado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pelo PLC 15/2015 serão criados 198 cargos efetivos, 18 cargos em comissão e 87 funções comissionadas, que só podem ser ocupadas por servidores do quadro efetivo. Os novos funcionários vão reforçar as áreas de tecnologia da informação e de comunicação que teve aumento de demanda após implantação de processo eletrônico. Ronaldo Caiado explicou também que já estão previstos no orçamento da União deste ano os recursos necessários para pagamento desses servidores.