CCJ-754x426

CCJ aprova parecer de Caiado que cria 303 cargos para o TRT em Goiás

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira (10/6) o PLC 32/2015 que cria cargos para o Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região, situado em Goiânia. A matéria relatada pelo líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), agora segue imediatamente para o plenário após a também aprovação de requerimento de urgência na CCJ. Em seu parecer, o parlamentar fundamentou a instituição de vagas no TRT a partir de déficit de funcionários constatado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Com muito orgulho, fui relator dessa matéria que reduzirá o déficit de funcionários no TRT, situação atestada pelo Conselho Nacional de Justiça. Sei da forma zelosa com que o quadro de funcionários de tribunal sempre cumpriu os prazos processuais e atendeu à população goiana. O TRT de Goiás certamente presta um grande serviço em defesa dos trabalhadores”, atestou Caiado.

Pelo PLC 15/2015 serão criados 198 cargos efetivos, 18 cargos em comissão e 87 funções comissionadas. O senador explicou que os novos funcionários vão reforçar as áreas de tecnologia da informação e de comunicação que teve aumento de demanda após implantação de processo eletrônico. Ronaldo Caiado ainda reforçou que já estão previstos no orçamento da União deste ano os recursos necessários para pagamento dos novos funcionários.

One thought on “CCJ aprova parecer de Caiado que cria 303 cargos para o TRT em Goiás

  1. Este é o meu candidato para presidente do Brasil em 2018. O único político em que confio. Não há outros mais. Já tenho feito a campanha dele aqui em SAMPA. Sou seu cabo eleitoral.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *