1025971_900696069987038_2726954212029150349_o

Anúncio impreciso de cortes é ‘cortina de fumaça’ e só gera mais desconfiança, afirma Caiado

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), criticou o anúncio vago com o qual o governo divulgou cortes no número de ministérios e em cargos comissionados sem trazer mais detalhes sobre a ação.

De acordo com Caiado, o governo não ter números nem maiores informações sobre o valor a ser economizado, nem as pastas que serão atingidas, demonstra que as decisões para conter a crise estão sendo feitas sem critérios definidos, de forma “atabalhoada”.

“O governo, na voz do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, atua de forma atabalhoada e irresponsável. Esse anúncio sem qualquer detalhe gera insegurança e desconfiança no mercado e faz o País perder credibilidade. É uma cortina de fumaça num momento em que o governo perde Michel Temer na articulação política. Sem contar que menos de um ano após rechaçar a oposição por atentar que a máquina estatal precisava ser enxugada, o governo agora admite seus erros. Mais uma mentira comprovada”, disse o senador.

Ronaldo Caiado ainda afirmou que essa desarticulação comprova a total ausência de governo e comando. “Não tem mais timoneiro, não tem mais piloto. O Brasil está entregue ‘ao Deus dará'”.