20665673416_01bb8981d0_z

Em seu primeiro mandato no Senado, Caiado é escolhido pelo Diap como um dos mais influentes do Congresso

Em seu primeiro mandato como senador, o líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), está na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional divulgada hoje a tarde (31/8) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Como deputado federal, Caiado foi escolhido entre os mais influentes do parlamento por 16 vezes consecutivas. O líder está entre os 38 senadores selecionados pelo Diap em 2015. É o único senador goiano na lista.

“É uma honra já no primeiro mandato no Senado Federal ser escolhido como um dos mais influentes no Congresso Nacional por esta renomada instituição. Meu trabalho é sempre no sentido de fazer jus a confiança que os goianos depositaram em mim nesses 20 anos em que atuei na Câmara e agora no Senado. Serve como uma prestação de contas à população estar numa lista dessa”, afirmou Caiado.

Em sete meses de mandado no Senado, Caiado apresentou projetos, como o que permite a dedução do imposto de renda as despesas com educação; determina indenização ao consumidor no caso de interrupção de energia e inclui os custos da propaganda de governo nas peças veiculadas. Caiado ainda travou batalhas importantes no parlamento e conseguiu resultados como a retirada do texto da MP 675/2015 trecho que abria caminho para venda nebulosa da Celg (empresa goiana energia), o recuo do governo do Decreto que extinguia as sociedades de especialidades médicas e comprometida a formação de médicos especialistas e rejeição de projeto que obrigava prefeitos a aumentar o IPTU anualmente.

Saiba mais
Nessa 22ª edição dos “Cabeças do Congresso Nacional, o Diap realizou pesquisa por meio de entrevistas com os próprios parlamentares, jornalistas, assessores das duas Casas do Congresso, cientistas e analistas políticos. Houve ainda, segundo a instituição, uma análise criteriosa das atividades profissionais, dos vínculos com empresas ou organizações econômicas ou de classe, da formação e vida acadêmica, além de levantamentos de pronunciamentos, apresentação de proposições, resultados de votações, intervenções nos debates do Legislativo, frequência de citações na imprensa, entre outros.

Também são consideradas posições ocupadas no Congresso, como liderança, vice-liderança, presidência de comissão e partido político, relatoria de projetos de lei e direção na Câmara e Senado. Para a classificação dos 100 “cabeças”, o DIAP estabelece cinco categorias: debatedor, formador de opinião, negociador, organizador/articulador e formulador.

Perfil
Senador da República pelo estado de Goiás, Ronaldo Caiado foi Deputado federal por cinco mandatos; médico ortopedista e especialista na área de cirurgia da coluna vertebral e produtor rural. Fundador da União Democrática Ruralista (UDR). Representa os interesses do Estado de Goiás, dos profissionais da área da saúde, dos produtores rurais no Congresso Nacional, da diminuição da carga tributária e das causas em prol das liberdades individuais e da democracia. Em 1989, disputou a Presidência da República.

É uma honra já no meu primeiro mandato no Senado Federal ser escolhido como um dos mais influentes no Congresso Nacional pelo Diap. Meu trabalho é sempre no sentido de fazer jus a confiança que os goianos depositaram em mim nesses 20 anos em que atuei na Câmara e agora no Senado. Serve como uma prestação de contas à população estar na lista elaborada por essa renomada instituição. Estar entre os Cabeças do Congresso Nacional me dá mais ainda estímulo e responsabilidade para lutar pelo meu povo de Goiás e pelo Brasil.

Confira mais informações sobre a lista do Diap: http://www.diap.org.br/images/stories/Cabecas_2015.pdf