AqWT2G1wgignkTFan3aaqFy5TNSsrPt-gyOqLIi2a8Qh

Caiado: Governo não pode demonizar servidores por caos que trouxe ao país

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), informou o consenso pela realização de sessão do Congresso, às 19h desta terça-feira (22/09), que deve apreciar o veto presidencial ao reajuste de servidores do judiciário federal.

“A categoria pede com razão para que reparemos uma injustiça de nove anos de perda salarial. É um golpe baixo o governo simplesmente escolher um segmento e demonizá-lo, responsabilizando-o por todo o caos que o PT impôs ao país”, explicou o senador.

Caiado lembra que o atual impasse em relação ao reajuste foi provocado pelo próprio governo que deu aval para que a matéria fosse encaminhada pelo Judiciário e que a própria base governista orientou favorável, resultando em uma aprovação por unanimidade no Senado.

“Chegamos a essa situação, não pelos funcionários públicos federais, mas pela incapacidade de governança e pela corrupção instalada no governo. Essa matéria veio do Judiciário com o aval do Executivo e foi aprovada no Senado Federal por 62 votos a 0″, lembrou.