AuU-CtCoZ5J2yfmylcp-ob4vL_Qc-_ucOL3r8EHp0uwJ

Caiado: Com rejeição do TCU, Governo Dilma caminha para seus últimos dias

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), comentou a inédita decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas da presidente Dilma Rousseff para o ano de 2014.

“O que ocorreu hoje com o TCU era o que faltava para que a admissibilidade do processo de impeachment seja aprovada, sustentada por um parecer técnico que comprovou os crimes de responsabilidade. O Governo Dilma caminha para os seus últimos dias. Antevejo que a Câmara deverá votar o requerimento de admissibilidade da petição protocolada por Helio Bicudo e Miguel Reale nos próximos 15 dias e, continuando esse cenário, teremos provavelmente no final do mês de novembro a votação de seu afastamento”, afirmou Caiado.

Para o senador, o fracasso na articulação feita pelo governo federal nos últimos dias para tentar reverter o resultado do TCU e votar os vetos presidenciais no Congresso demonstrou a total falta de condições para conduzir o momento delicado que vive o país. “Mesmo com todas as manobras, Dilma não conseguiu reverter nada. Sua base política está fragmentada, a população brasileira está desacreditada, assistindo a um noticiário repleto de escândalos e corrupção”, concluiu.