Caiad no Prêmio Congresso em Foco - Sidney Lins ASCOM3

Caiado é eleito melhor senador no Prêmio Congresso em Foco

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), foi anunciado como vencedor do Prêmio Congresso em Foco na categoria “Melhor Senador”, na noite desta quinta-feira (08/10), em solenidade em Brasília.

A escolha foi feita pelo voto do público através de perfis das redes sociais. O democrata obteve 19.427 votos, ficando a frente dos senadores Romário (PSB-RJ) e Aécio Neves (PSDB-MG), respectivamente.

“Preciso agradecer em primeiro lugar ao povo de Goiás, o verdadeiro dono desse mandato. Espero que estejam tal orgulhosos quanto estou. Essa eleição provou o peso das redes sociais no debate político. Sempre fiz questão de fazer deste espaço um local de transparência, interação e prestação de contas com o eleitor”, comentou Caiado.

Esta é a nona edição do evento e a quinta vez consecutiva que o senador goiano é premiado. Além de ser escolhido melhor senador em seu primeiro ano de mandato na Casa, Caiado também ficou em 1º lugar como parlamentar “Em Defesa da Agropecuária”.

“A defesa do homem do campo foi desde sempre o que me motivou a entrar para a política e a travar inúmeras batalhar em defesa do setor. Ser reconhecido por isso é algo que me conforta muito. São 30 anos de dedicação plena ao meio rural e a todos os brasileiros que fazem de nossa agropecuária referência no mundo todo”, lembrou o senador.

Caiado também foi selecionado na lista dos 10 melhores senadores na avaliação dos jornalistas e dos cinco melhores parlamentares na categoria “Cidadania e Justiça Social.

“O povo brasileiro está cansado de tanta mentira, tanta corrupção, tanta falta de compromisso na política. Essa premiação me prova que vale a pena manter a coerência, vale a pena manter-se fiel aos ideais, vale a pena lutar pelo que acreditamos”, definiu.

Prêmio

O Prêmio Congresso em Foco identifica e homenageia os melhores parlamentares do ano em escolha feita por votação na internet. Essa foi a nona edição do evento, que em 2015 foi patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

Ao receber a premiação, o senador Ronaldo Caiado agradeceu a Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco, e enalteceu a importância do prêmio.

“A estrutura montada hoje aqui é quase que um selo de qualidade para os parlamentares, com jornalistas qualificados, que sabem como avaliar o que acontece no Congresso”, elogiou.

Caiado destacou ainda a importância da internet para a premiação. “Este ano, trouxeram os internautas, que transformaram o Congresso em Foco em grande arena do debate da política nacional”.