CMA

Audiência sobre linhas de transmissão em Goiânia é remarcada para o dia 8/12

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, virá ao Senado dia 8/12 para audiência pública sobre as obras de linhas de transmissão em Goiânia. O líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), articulou a data e recebeu a garantia da presença do dirigente da estatal do presidente do PMDB, Valdir Raupp, de lideranças do governo e da assessoria do Ministério de Minas e Energia, além da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O presidente da Eletrobras já confirmou sua presença dia 8.

O senador cobrou providências do governo após Neto não aparecer na audiência pública marcada na Comissão de Fiscalização na última quinta-feira, 19/11. Vários moradores de Goiânia saíram da capital do estado de madrugada para a audiência que estava marcada para às 9h.

“O interesse dessas pessoas afetadas por uma obra irregular, são as explicações da Eletrobras. Então, com a garantia do senador Raupp e da senadora Vanessa Grazziotin vamos fazer a audiência no dia 8. Não podíamos deixar os moradores atingidos sem nenhuma satisfação e precisávamos de uma segurança de que na próxima data agendada o presidente da Eletrobras irá comparecer”, disse Caiado.

A obra de linhas de alta tensão passa por oito bairros de Goiânia e afeta 20 mil pessoas. No momento, a instalação está embargada por falta de autorização da prefeitura, mas a decisão é temporária.