CaiadoJatí (1)

“É o momento de pensarmos no parlamentarismo”, diz Caiado durante palestra em Jataí

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) disse nesta sexta-feira (13/11) em Jataí que o momento político atual faz repensar em um modelo diferente de poder para o Brasil. Segundo o senador, o parlamentarismo poderia suprir as falhas que o presidencialismo tem revelado nos últimos anos. A fala foi durante um bate-papo promovido pela Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Jataí.

“Numa democracia a alternância de poder não permite que se monopolizem as estruturas de um país. O PT está há 12 anos no poder e se emaranhou nas instituições, entidades e autarquias com sua política partidária ideológica que está longe de ser um projeto de Brasil. Assaltaram o País, enriqueceram ilicitamente e estamos arrastados em uma crise que não acaba”, explicou.

A saída para o senador seria a implementação do parlamentarismo, que estancaria crises como essa mais rapidamente sem afetar as estruturas de poder e a economia nacional. “O que muda em relação ao ex-presidente Collor, que ficou apenas 1 ano e 9 meses no Poder, é que hoje a máquina está toda contaminada. Temos de nos insurgir contra isso. Os brasileiros não enxergam mais condições de governabilidade e estamos caminhando para o abismo”, lamentou.