fitch

“É o governo do PT que está minando a economia do Brasil”, diz Caiado sobre rebaixamento do Brasil pela Fitch

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta quarta-feira (16/12) que a perda do grau de investimento do Brasil anunciada pela Fitch só reforça o desastre do PT para a economia do País. Na opinião do parlamentar, são os erros do governo e não problemas do clima ou influências internacionais que estão minando o PIB brasileiro e apenas o fim da era PT irá reestabelecer a credibilidade necessária para o país reencontrar um rumo e voltar a crescer. A Fitch foi a segunda grande agência em dois meses a retirar o selo de bom pagador do País.

“Não é o desempenho de nossos setores produtivos, adversidades climáticas ou a concorrência estrangeira que está derrubando nossa economia. São os próprios erros do governo, que não tem mais condições de tirar o País dessa situação criada pela presidente. O mundo todo já viu que caminhamos para o abismo e a classe política está pagando para ver. O desastre anunciado que só a classe política faz de conta não enxergar. De repente, discutimos uma pauta de votações na Câmara e no Senado que nada tem a ver com a realidade. A única ferramenta que temos é o impeachment e o estabelecimento de um novo governo que devolva a credibilidade”, avaliou Caiado ao lembrar de temas, como a repatriação de dinheiro ilícito aprovada ontem que é colocada como pauta prioritária no Congresso.

Caiado reforça que a perspectiva é de que o Brasil enfrente uma recessão ainda mais profunda, enquanto o governo tenta adotar um ajuste fiscal de faz de conta que só penaliza trabalhadores e setores produtivos fora da lista dos amigos do PT. “São palavras da própria Fitch que a recessão está pior que o governo tentou demonstrar, que a ingovernabilidade subtrai a capacidade de implementar medidas fiscais e que ´as constantes mudanças na meta de superávit primário minaram a credibilidade da política fiscal´”, finalizou.