AkAf6g2Si34nkzHRSVyLwstFT1CT4CHW1hByVRDGKShR

“Sentimento nas ruas foi de comemoração”, afirma Caiado sobre manifestações pró-impeachment

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), participou novamente da manifestação nacional que pede a saída da presidente Dilma Rousseff, neste domingo (13/12), na Avenida Paulista.

Acompanhado por familiares, o senador comentou o otimismo com o qual as pessoas encaravam a abertura do processo pela Câmara dos Deputados, o que divergiu dos primeiros protestos quando o afastamento da presidente ainda parecia um objetivo distante.

“O sentimento hoje, diferente de todos os outros protestos, é de comemoração. Comemoração ao trabalho que os movimentos de rua iniciaram lá atrás, na primeira grande manifestação nacional no dia 15 de março. O trabalho agora é de sensibilizar os deputados federais”, afirmou Caiado.

De acordo com o democrata, o foco dos movimentos, bem como de todos os brasileiros que estão militando pela causa do impeachment, precisa estar voltado para a pressão popular em cima dos deputados federais que devem votar em breve sobre a admissibilidade do processo.

“Viemos às ruas hoje com esse propósito: passar uma mensagem clara para que as pessoas busquem conscientizar seus deputados para que votem a admissibilidade do processo que culmina no afastamento da presidente. A mensagem que precisa ser passada com mais essa manifestação essa”, concluiu.