AihMDqsIW0V8Rb0J6pw-h09JfgOA8wR7v29nuNhbHMqW

Triplex comprova elo entre Lula e o Petrolão, afirma Caiado

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), ressaltou o avanço das investigações da Lava Jato em cima do imóvel triplex que indica o favorecimento do ex-presidente Lula em negócios com empresas achadas no Petrolão.

Para o senador, a comprovação de que o bem é de propriedade do líder petista indica um elo direto entre o esquema de desvio de recursos da Petrobras e o então presidente da República que tinhan nomeado todos os diretores da estatal envolvidos.

“O Petrolão não nasceu sem pai. Um esquema criminoso desse, altamente organizado, tinha um comando que vinha das maiores instâncias do Palácio do Planalto para manter um grupo no poder e o enriquecimento ilícito de agentes públicos. Esse triplex é o elo de Lula com o Petrolão”, afirmou.

Para o democrata, os próximos passos da Justiça Federal devem juntar as peças que faltam para que se feche o quebra-cabeças da Lava Jato, tendo Lula como peça central. “Os investigadores da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro querem encontrar os mandantes desse crime que lesou o país e já estão na porta do vizinho, literalmente. Com a ajuda do Ministério Público, agora vão bater na porta certa”, ironizou.