Capturar

A sociedade quer mais que troca-troca de secretários, diz Caiado

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou medidas práticas do governador Marconi Perillo (PSDB) para a área de segurança pública que estejam além da troca de comando na secretaria. A cobrança veio pouco depois do anúncio do governador de que vai mudar o comando da pasta.

“Há poucas horas, o governador Marconi Perillo disse que tudo que podia ser feito estava sendo feito e sob controle na segurança pública. Agora Marconi se contradiz e troca o secretário de segurança pública. A sociedade goiana quer muito mais que troca-troca de secretários”, alertou.

O senador também acusou o tucano de recorrer mais à propaganda do que às ações efetivas contra a criminalidade. “Marconi em vez de agir na área de segurança pública, prefere fazer o que ele sabe de melhor com sua “varinha de condão”: marketing e ilusão”, disse.

Mais cedo, ao repercutir a entrevista coletiva do governador, Ronaldo Caiado chamou a atenção para o discurso de que a segurança não estaria em crise.

“Nem quando a população vive um momento de comoção por estar refém da bandidagem, Marconi admite as falhas de seu governo.
É deplorável. Como o governador de Goiás pode dizer em uma entrevista coletiva que a segurança melhorou extraordinariamente em sua gestão?”, questionou.

Para o democrata, Marconi Perillo debocha da população. “Marconi debocha o povo goiano ao afirmar que não tem “varinha de condão” e não tem santo que dê conta de fazer mais. Uma pergunta: parecem falas de alguém que se preocupa em resolver a crise da segurança pública?”, finalizou.