AueTNGKQEoWDi0w1Q0Ahjdb-FNwQz2PGLtM3zrmWAy-F

Caiado: Oposição vai apoiar diretamente movimentos de rua no dia 13/03

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), anunciou após reunião de lideranças da Oposição nesta terça-feira (23/02), o apoio oficial dos partidos às manifestações que devem ocorrer no dia 13/03 em todo o Brasil. Uma nota de apoio foi divulgada à imprensa onde as legendas oposicionistas convocam militantes e simpatizantes a aderir ao movimento civil que pede a saída da presidente Dilma Rousseff.

“Certamente a população vai comparecer em repúdio à escalada da inflação, do desemprego, do fechamentos de lojas e empresas e do agravamento do escândalo de corrupção no Governo PT com a prisão do marqueteiro da presidente”, ressaltou Caiado.

De acordo com Caiado, a nova fase da Lava Jato deve acelerar o processo de impeachment na Câmara e a cassação da chapa de Dilma no TSE. Ele defende que as ruas devem ter papel de protagonismo para o fim desse governo. “Está claro que enquanto Dilma estiver no poder, não haverá solução, por isso que o mote da campanha será: ‘Ou vai pra rua, ou ela fica'”, afirmou Caiado.

Adesão
As páginas de convocação ao grande protesto nas redes sociais registraram crescimento acima da média após a 23ª fase da Lava Jato, nesta segunda (22/02). “Em questão de 24 horas mais de 200 mil pessoas aderiram ao movimento pró-manifestação, chegando a mais de um milhão o número de convidados. É o ‘efeito João Santana'”, ironizou.