CMA

É mais fácil culpar leis do que fazer sua parte na segurança, diz Caiado sobre governo

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) alertou nesta quinta-feira (18\02) para as falhas no discurso do governo de Goiás em relação à segurança pública. Ao comentar matéria publicada hoje pelo jornal O Popular que mostra que em dez anos o efetivo da Polícia Militar caiu para menos da metade, saindo de 3,5 mil policiais para 1,5 mil, o parlamentar questionou a distância entre o que é divulgado pelo governo e a prática vivenciada pela população.

“O discurso do governador Marconi Perillo de que a área da segurança pública é eficiente não se sustenta. Hoje sabemos que em quase 10 anos o efetivo da PM em Goiânia foi reduzido a mais da metade. Isso enquanto a população cresceu. Como fazer um trabalho preventivo e estratégico quando mal se consegue atender as ocorrências?”, perguntou.

A reportagem foi publicada na mesma semana em que o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, deu nota 8 à atuação do governo no setor. “Essa notícia, na mesma semana em que o secretário de classifica o setor com nota 8, mostra como a base desse governo é precária. Para ele é muito mais fácil culpar as leis e a União do que fazer a sua parte”, emendou.